Espaços baby friendly

Estava pensando em como planejar editorialmente este projeto e acabou que a vida já me deu uma editoria certa: Lugares preparados para receber famílias com bebês e crianças.

Ontem estive no Pátio Savassi e na loja do Belvedere da Leroy Merlin, em BH, quando precisei trocar a fralda e amamentar meu filho. No Pátio, no último piso e próximo ao quiosque da Havana (❤) tem um Espaço Família excelente. Eles oferecem uma série de serviços lá, entre eles:

  • Empréstimo de carrinho para o seu filho gratuitamente. Basta preencher uma ficha com CPF para retirar.
  • Trocadores super confortáveis. Eles também fornecem fralda, algodão bolinha, água morna, pomada e tudo que a gente precisa pra uma troca de fralda bem-sucedida. Numa urgência, é bom saber que você tem essa retaguarda à sua disposição.
  • Tem banheira também para o caso de o seu filho fazer aquela cocozeira que até vaza da fralda e suja a roupinha. E também tem shampoo e sabonete neutro pro banho, além das toalhas, claro.
  • Tem cadeirinha de alimentação e bebedouro com água filtrada gelada ou na temperatura ambiente.
  • Também tem uma salinha reservada com duas poltronas para amamentação.

É realmente o melhor Espaço Família que eu já vi, mas também não fui em muitos.

Olha uma imagem dele aqui pra você ter uma noção. Retirei do site e eles não disponibilizam em tamanho para divulgação, logo, a imagem é pequena mesmo, mas dá pra ter uma ideia!

E aí é resistir para não comer um alfajor e tomar um cappucino com doce de leite da Havana quando sair de lá com o pequeno. :D

Já na Leroy Merlin o esquema é beeeem mais simples. Nem se compara. Mas uma coisa que eu achei super legal é que tanto o sanitário masculino quanto o feminino possuem trocadores, ou seja, a Leroy já sabe que homens trocam fraldas tanto quanto mulheres e isso é muito importante!

Lá dentro eles só fornecem o trocador e a folha higiênica para cobrir o trocador.

É isso! Enquanto eu vou pensando e entendendo melhor como tocar essa minha ideia/blog/terapia, alguns textos vão sair, como este.

Volto com mais um em breve!