Sobre ser a mulher da minha vida!

Estava lendo alguns textos no “Lugar de Mulher” e um deles me fez pensar sobre coisas enraizadas dentro de nós.

Fiquei solteira recentemente, tenho saído muito sozinha (minhas poucas, porém maravilhosas amigas, estão em seus cujos relacionamentos) e isso não é uma coisa nova para mim, antigamente saia muito assim, gosto de ter eu como companhia e acredito que isso abre um leque enorme de possibilidades.

Em dois desses sábados, conversei com dois caras interessantes, no retrasado, quando fui na Funhouse o papo durou mais de 2hrs e neste ultimo, no Alberta #3, não prolonguei muito e acabei NÃO ficando com nenhum desses dois. Se fosse anos atras, a historia provavelmente teria tomado outro rumo e estou me perguntando, O PQ?

Vamos chamar o primeiro de Fulano, 27 anos, estatura baixa, bonito, barba por fazer e divertidíssimo, conversamos sobre “sexta-feira é dia de maldade” a feminismo, rimos, trocamos algumas caricias e fim, apos um tempo fui pegar bebida e ele ao banheiro.

O segundo, Ciclano, 37 anos, barbudo (sigo um padrão rs) alto, gato e completamente charmoso, ficamos trocando uns olhares (mas será que ele tá olhando para mim?), após ver um amigo dele indo embora, encontrei sozinho no bar e eu tomei a iniciativa de ir conversar. Ele foi completamente simpático, mas depois de um tempo de papo não vi os “sinais” e acabei saindo pensando “ah vou parar de alugar ele, só está sendo gentil”, ai uma meia hora depois eu o vi indo embora, nos despedimos (me arrependi de não ter perguntado se ele precisava de companhia, mas já tentei reverter isso rs) e cada um seguiu seu rumo, novamente, como o final de semana anterior.

Ai hoje eu me fiz a pergunta, “O pq eu não fiquei com nenhum dos dois?” mas a resposta, eu mesma encontrei, PQ ACHAVA QUE ELES NÃO ESTAVAM AFIM DE MIM E SÓ SENDO SIMPÁTICOS! OLHA O ABSURDO!

Dá a conta que EU estava pensando nisso, foi ser igual atropelada por um caminhão! Por mais que busque ser cada dia mais empoderada e dona de mim mesma, pensei em uma asneira desta, as coisas são tão enraizadas dentro de nós, que nem percebemos.

E o meu pensamento não foi o “não me acho bonita o suficiente”, pq eu me acho linda, maravilhosa, gostosa pra caralho e minha autoestima te mandou beijos migo, mas o motivo foi “ah, pobre macho, não ta afim de uma mina que dá role sozinha” EU NÃO ESTAVA ME ACHANDO M-E-R-E-C-E-D-O-R-A! E eu nem sei da onde eu tirei uma ideia desta!

Mas este texto é só para a Aline do próximo fds, não cometer o mesmo erro dos anteriores, que é merecedora de todas as rolas que quiser e se algum macho achar o contrario, É PQ ELE NÃO MERECE NENHUMA DE NÓS!

“A única forma de lidar com um mundo que não é livre é se tornando tão absolutamente livre que a tua própria existência vire um ato de rebeldia.”
 — Albert Camus

Trilha sonora: Fiona Apple — Extraordinary Machine

Like what you read? Give Aline Oliveira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.