“O poder da resiliência — sua importância na construção de um líder e nas superações diárias”.

Primeira Instrução Leoística escrita por mim dentro do movimento Leoístico.

A Instrução Leoística é um momento destinado ao aprimoramento dos preceitos e conhecimentos Leoísticos dos associados. Todo e qualquer assunto, texto, teatro, relato que fale sobre o movimento pode ser considerado uma Instrução Leoística.

A vida não é algo que possamos controlar, sem que esperemos, ela nos impõe obstáculos, dificuldades ou mudanças. Sabemos o quão difícil é lidarmos com certas situações, como por exemplo, o fim de um relacionamento, perda de alguém importante, uma demissão ou um “não” que tenhamos recebido. Tudo isso leva o emocional ao extremo e também testa o nosso controle psicológico. Todos somos capazes de sermos resilientes, mas há pessoas que perdem o controle da situação diante de um obstáculo e acabam caminhando na contramão da resiliência, desperdiçando energias por falta de alto confiança, mas, por mais árduo que seja, nos resta usarmos as adversidades como um “laboratório” e retirarmos coisas boas de tudo que acontece. Isso nos ajudará a crescer, consequentemente nos fortalecerá e teremos mais facilidade em lidarmos com problemas futuros.

Ao ser convidado para escrever essa Instrução Leoística, eu não sabia muito bem do que se tratava essa tal de “resiliência”. Pois bem, após pesquisar um pouco sobre o tema, me dei conta de que já havia vivenciado a resiliência várias vezes dentro do LEO Clube.

Já participei de várias campanhas com famílias carentes da cidade e uma coisa que sempre me chamou a atenção, foi que apesar da situações extremamente precárias em que as pessoas se encontravam, sempre nos recebiam com um enorme sorriso no rosto, como se o que estávamos fazendo por elas a trouxessem um pouco mais de força, de esperança, para que conseguissem continuar enfrentando todos os problemas que tinham, que notavelmente não eram poucos, como exemplo, a fome, a falta de dinheiro ou a falta de saneamento. Ao falarmos em resiliência, qual o melhor exemplo para usarmos se não esse? Pessoas que enfrentam uma batalha todo dia e que apesar de desamparadas, jamais desistem de acreditar.

Precisamos ter foco em nossos objetivos e acreditarmos em nossos sonhos e acima de tudo acreditarmos que somos capazes de fazer o que queremos, com certeza resistiremos melhor as adversidades e consequentemente seremos mais resilientes. Sabemos que na teoria as coisas são fáceis, mas é na prática que tudo acontece. Que sejamos resistentes, persistentes e acreditemos em nós, de maneira que após superar cada problema, não apenas voltemos ao nosso estado normal, mas estejamos ainda maiores e mais fortalecidos.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.