Primeiros passos com git!

Bom hoje vou tentar escrever um pouco de como tem sido minha experiência com o git.

Acho que para qualquer pessoa que está conhecendo algo novo o início é sempre bem difícil e comigo não foi diferente. Ouvi falar sobre git no curso de desenvolvimento front end que fiz no início do ano passado, e o professor pedromarins nos apresentou e falou sobre a importância do uso do git.

Comecei a pesquisar na net de como utilizar o git e o github e achei até bastante coisa, mas não tinha nenhum material que falasse uma linguagem para pessoas “leigas” no assunto. Os matérias disponíveis acabam não mostrando tanto uma coisa pratica de como utilizar e sua teoria, e isso acabou me travando muito para aprender sobre git e confesso que demorei bastante tempo para aprender. Tentando vencer essa dificuldade e de vez em quando a preguiça, eu tentava ir mexendo com os tutoriais achados pela rede. Fiz diversas cagadas em meus repositórios no github, como criar e deletar diversas vezes e fazer vários commits loucos. Fui em vários eventos sobre front end aqui no Rio de Janeiro e via em 90% das palestras e as pessoas falando algo do git como se fosse a coisa mais simples do mundo e eu ali voando tentando entender aquilo tudo. Em dos meus primeiros eventos conheci o Afonso Pacifer que ficou um dos meus primeiros amigos na area, e ele insistiu bastante que eu usasse o github sempre para ter a pratica e o costume de usar. Consegui pegar um tempinho e continuar fazendo minhas cagadas em meus repositórios, mas eu estava começando a me adaptar. Em um outro evento conheci o Willian Justen de Vasconcellos que acabou tambem ficando meu amigo. Depois de um tempo conversando com o will ele lançou um curso de git que definitivamente alavancou meu conhecimento. Foi o material que precisava para dar aquela destravada na mente e conseguir usar git hoje em dia com mais segurança.

Por mais difícil que seja aprender uma coisa nova ou levar mais tempo do que a gente acha que vai levar, não desista e para isso não deixe de praticar, porque isso é muito importante na área.

Minha página no github

Meus repositórios:

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.