Amantes do alívio

Sempre me perguntei: por que tanto fascínio pelo ilusionismo? Seria simplesmente um entretenimento como outro qualquer? Seria como assistir a um desses programas de plateia exibidos em dias de domingo? Acredito que não.
Com o tempo comecei a notar que não se trata só do ilusionismo, a própria escrita também é algo que extasia os seres humanos, mas por que ? Indo mais a fundo, os filmes também. A indústria cenográfica movimenta quantidades absurdas de dinheiro pois queremos ter acesso a todos os lançamentos, seja de romance, ficção, ação. As vezes vamos aos cinemas sem nem mesmo saber o que assistir, e assistimos o que primeiro agradar aos nossos olhos.
Poderia citar mais dezenas de coisas que conquistam os seres humanos, tais quais drogas, artes, jogos… Em sumo somos fascinados por tudo aquilo que nos tira da dura realidade, qualquer coisa que nos tire dos ombros o fardo da existência, qualquer coisa que faça o tempo avançar, que nos faça aparentar felicidade, ou que no mínimo nos faça esquecer, ainda que momentaneamente, de nossas tristezas.