Quem será capaz de unificar esse Brasil?

Pixabay

Decerto, vivemos momentos de tensão e muita aflição por ambas as partes divididas de nossa população.

Chegamos a um ponto de estarmos plenamente cansados de ouvir as mesmas notícias, fake news, ladainhas, fofocas, boatos, etc.

No mar de tantas informações tentamos achar uma solução definitiva para os nossos problemas. Ah, estagnamos, pois ao invés de resolver as questões essenciais de nossa nação preferimos alimentar as picuinhas entre direita e esquerda perdendo completamente a sua essência e importância histórica, datada da divisão de Jacobinos e Girondinos dentro da Revolução Francesa, para alimentarmos uma guerra constante entre o certo x errado, quem matou menos, onde sua ideologia deu certo e discursos assim completamente ignorantes.

A quem interessa essa confusão toda?

A quem interessa essa desunião toda?

Convergir e divergir nada mais do que natural. Convergir e divergir com respeito e tolerância nada mais do que nossa obrigação moral perante ao próximo. Estamos desfazendo amizades, criando conflitos entre familiares em nome de uma verdade inquestionável chamado ‘’meu lado’’. Ora, se há divergência, como defender a sua verdade inquestionável sem compreender a verdade do outro lado da lagoa?

Estamos caminhando, como sociedade, para um buraco sem fim. Se estamos aqui nesse lindo planeta em prol de nossa evolução em conjunto com os demais pares da sociedade, onde chegaremos dentro de um quadro evolutivo mais avançado sozinho?

Aliás, se você pensou que a resposta para o título desse texto era Jesus, saiba entender Jesus como nosso guia e modelo de vida e, obviamente, ninguém mais do que ele gostaria de ver nossa sociedade pacificada.

Depende de nós, meus amigos, por que Jesus faz a sua parte muito bem feita.

E nós? O que estamos fazendo?

Resta a resposta para a pergunta: ‘’Quem será capaz de unificar esse Brasil?’’

R.Kalil para Luminar Espírita