Orquestra de Ouro Preto homenageia Polícia Civil

Objetos recuperados

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi homenageada no concerto de lançamento do sétimo CD da Orquestra Ouro Preto, realizado no Teatro Sesc Palladium, em Belo Horizonte, no dia 12 de novembro.

No evento, músicos e integrantes da Sinfônica agradeceram e homenagearam o empenho e a dedicação dos policiais civis nas investigações que culminaram na prisão dos bandidos pelo roubo de instrumentos musicais e na recuperação do material. O crime ocorreu no dia 31 de março deste ano, no bairro União, na região Nordeste da capital.
 
Durante a apresentação, o maestro solicitou que os policiais civis ficassem em pé para tecer honras e agradecimento à instituição. O músico reforçou a competência e a eficiência dos policiais. Após essa declaração, o público ovacionou a PCMG.

Segundo o Diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), Delegado-Geral Rogério de Melo Franco Assis Araújo, “o bom policial deve cumprir, independente da delegacia onde se encontra lotado, o seu dever constitucional de defender a sociedade e elucidar o crime assim que tomar conhecimento dos fatos e, posteriormente, encaminhar à unidade responsável. Ressalto que a referida homenagem configura o reconhecimento e o grande incentivo nessa árdua missão.”

O Delegado Cláudio Freitas Ustch Moreira, Coordenador de Operações Policiais do Detran-MG, destacou que “essa homenagem é extensiva a todos os integrantes da equipe da Delegacia Especializada de Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEIFRVA), por elevar ainda mais o nome da Polícia Civil de Minas Gerais”.

Like what you read? Give Lobo Guará a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.