Pro também vacila: os melhores “throws” da semana

Logo na abertura do segundo dia da Semana 1 da LCS NA, a Team 8 resolveu mostrar ao mundo como entregar um jogo com estilo. A partida era contra a Team Liquid, equipe de Piglet, campeão mundial da season 3 pela STK 1. Caso você tenha perdido, venha comigo e imagine o seguinte cenário: Aos 19 minutos de jogo, CaliTrlolz, top laner da T8 consegue um triple kill com sua respeitada Irelia. Pouco tempo antes, ele havia solado o Rumble inimigo (Quas), somando assim um 4/0/1. Ele ainda tinha seus 163 de farm, Trinity Force e botinha (com homeguard) fechados.

Encarar uma Irelia fedada não é nada divertido, concorda? Dessa parte em diante, o jogo perde o controle. A Team Liquid parece sentir o momento ruim e tudo começa a dar errado. Todas as torres tier 1 caem, uma tentativa de play no top termina desastrosa, Dragon fica de graça e, aos 25 minutos, a diferença de gold global aumenta para 6k a favor da T8.

Lembram daquela Irelia? Agora ela está 5/0/3, com 222 de farm, quase 70 a mais que Quas e seu Rumble. Porém, eu te pergunto: de que vale ganhar um jogo sem estilo?! CaliTrlolz resolve aproveitar sua tão fedada Irelia e fazer uma play TP + Homeguard no mid. Divar a Cassiopeia de Fenix parecia missão fácil, ainda mais com o apoio de Slooshi (Mid — Vladmir) e Dodo (Suporte — Nautilus). Eis que o reforço da Team Liquid chega. IWDominate (Jungle — Nunu) e Xpecial (Suporte — Thresh) aparecem no mid para salvar o dia! Como uma fênix (rá!), a Cassiopeia ressurge das cinzas para um Double Kill (inclua aqui o neutralizado na Irelia).

Calma, esse ainda não é o “throw” definitivo da T8. Mesmo depois da play errada, a diferença de gold continuou na casa dos 4k, o próximo dragon foi assegurado com tranquilidade e o jogo ainda estava sob controle. Mas é aquele negócio… uma vitória precisa de estilo!

Aos 30 minutos de jogo, a T8 decide dar a call de bait no Baron. Até poderia ter funcionado se eles não estivessem sentados em uma ward que não foi detectada pela pink ou pelas lentes. Agora, veja bem. A comp da Team Liquid era: Rumble, Nunu, Cassiopeia, Sivir e Thresh. Não precisa ser nenhum analista veterano ou expert no jogo para entender uma coisa muito simples: Não faça TF em corredores apertados dentro da jungle. Pois bem, o Wombo Combo foi bruto. Zero Absoluto + Equalizador + Olhar Petrificador. Logo após a luta, a diferença no gold global caiu para cerca de 2k. Assista esse belo momento:

Depois disso, a casa caiu definitivamente para a T8. Uma segunda luta errada resultou em um Baron para a Team Liquid e, consequentemente, o jogo. CaliTrlolz terminou com sua Irelia 8/4/4 e, apesar de todo o estilo, a Team 8 acabou a Semana 1 da LCS NA com um triste 0–2 na conta.

O segundo melhor (ou pior, né, depende do ponto de vista) throw da semana veio lá da LCK, na terceira partida entre KT Rolster vs CJ Entus e, talvez, seja maldade chamar isso de “entregada”. O jogo estava disputado e, praticamente, empatado até os 35 minutos, quando a KT conseguiu fazer um Baron com bastante tranquilidade. Naturalmente, a equipe de ssumday e Nagne conseguiu uma boa vantagem e aumentou a diferença no gold global para cerca de 5k, conseguindo puxar torres e objetivos.

Porém, poucos contavam com Ambition e seu Nunu. Aos 46 minutos, a KT decidiu forçar um segundo Baron, mesmo com todo o time da CJ por perto. Em uma disputa de smite 50/50, sempre ganha o melhor jungle (ou o mais sortudo… ou aquele que tiver um flash + smite + consumir…). Ambition pula pela parede e leva o Baron para a CJ, que segue no engage, matando 4 inimigos e perdendo apenas seu mid laner.

Jogada errada do time que estava ganhando ou mérito total de Ambition? Independente do que você ache, esse Baron garantiu a vitória para a CJ, que terminou a Semana 2 da LCK invicto e na primeira colocação do split.