Eu não sou um bom exemplo

Amiga, te agradeço por você me adicionar no Facebook, pois fazem dias que eu estou olhando a sua foto que sempre aparece no campo “pessoas que eu talvez conheça”, e me questionando se te adiciono ou não. Mas preciso dizer a verdade, não posso te esconder algo tão importante, eu acredito que você não deveria ter feito isso.

Lembro até hoje do primeiro dia em que conversei com você, mesmo sendo apenas uma troca de frases, naquele momento eu percebi que nossos sentimentos eram conflitantes. Você me enalteceu, disse que me admirava e que eu era uma boa representação do que você achava certo, mesmo te repreendendo quanto a veracidade disso, percebi com o passar dos dias que esse sentimento não mudou.

Pode parecer que não gosto de egocentrismo ou que sou uma pessoa humilde, porém você precisa ler atentamente tudo o que irei escrever para entender o real motivo da minha discordância. Eu não sou um bom exemplo de pessoa, não por ser um monstro, mas por estar longe de ser alguém completo. Tenho vários defeitos que tento diariamente arrumar, além de outros que necessito de ajuda para encontrar qual é a origem deles. Talvez você tenha faltado naquele fatídico dia em que não consegui falar em público e tive que sair para me acalmar, mas foi naquele momento que eu comecei a demonstrar publicamente que eu sou um soldado em ruínas. Diariamente eu luto com minha baixa autoestima que tenta me arruinar, o espelho só me mostra os meus maiores defeitos, algumas vezes eu não consigo sair da cama, e nas outras me pergunto porque ainda estou vivo. Você quer realmente admirar alguém assim?

Além dos meus problemas pessoais, você não percebe que a maneira que eu vejo o mundo não se iguala a você. Menina inteligente que imagina que sou como ela, esse é o reflexo da ilusão, eu posso até ser inteligente, mas uso de minha capacidade mental para destruir o pensamento centrado na desigualdade, seja esse por meio do machismo, elitismo, binarismo ou qualquer outro, e esse meu modo de pensar vai contra o que você mais gosta e quer alcançar. Você está disposta a romper todas as suas barreiras?

Não quero te distanciar a ponto de não termos uma amizade, mas acredito que a forma com a qual essa amizade pode começar não é a certa. Você precisa entender quem eu realmente sou, como eu penso e a maneira que isso irá mudar o seu mundo, para assim, se ainda quiser continuar nesse caminho tortuoso, poderei apertar no botão confirmar, sem medo de estar te enganando.