É bom começar as coisas pelo começo. Por isso, nada melhor que começar pelo primeiro dia do ano, e com um agradecimento.
Muitas coisas aconteceram em 2015, de algumas eu me arrependo, apesar do aprendizado que conquistei; por outras, agradeço, ainda que tenham me causado dor. Foi um ano que me fez amadurecer 10 - porque sinto que passaram-se 10 anos em um só. Olho para trás e vejo como minha vida virou de cabeça para baixo e como Deus me surpreendeu em cada detalhe.
Há alguns dias, antes de terminar o ano, eu só fiz um pedido a Deus: que Ele me surpreendesse ainda em 2015. Que Ele fizesse valer o meu ano e mostrasse que Ele realmente estava comigo, no controle da minha vida. Ele fez muito mais.
Deus sabe o quanto eu considero importante fazer algo significativo na vida, e o quanto eu espero por algo novo em todos os meus aniversários. Em Dezembro, eu tive oportunidades incríveis, tive surpresas inimagináveis.
E o que eu quero deixar com esse texto é um consolo. Numa dedicatória de aniversário, uma pessoa me disse que minha vida foi um destaque para ela, pela forma como superei tudo que passei esse ano, e sabe, as vezes a gente passa mesmo por dificuldades. A questão é como você lida com elas. Não estou dizendo que acertei em todas as decisões, pelo contrário. Mas é melhor o fim das coisas do que o início delas, não é mesmo?
Ao fim desse ano, olhei para trás e vi cada detalhe. Refleti. E percebi que Deus não fez nada da forma que eu queria. Contudo, fez muito mais e muito melhor. Aí a gente entende que o tempo de Deus é, verdadeiramente, melhor que o nosso. Meu ano, o mês de Dezembro (que é o que eu menos gosto), meu aniversário, a virada, nada seria tão especial e marcante como foi, se não tivesse acontecido exatamente como Ele planejou.
Descanse. Isso não quer dizer falta de choro, de tristeza, quer dizer ter certeza de que Aquele que prometeu é fiel para cumprir. E acima disso, ainda que as coisas não aconteçam como você queria, no fim das contas Deus sempre supera nossas expectativas, da forma dEle, no tempo dEle.