Pintura em aquarela — Cervo

Olá pessoal!

Hoje vim mostrar uma pintura que eu fiz de um cervo filhote QUE É A COISA MAIS FOFA! hahah

Deu pra notar que eu gosto muito de cervos também e os motivos são diversos, mas tem duas coisas que fizeram eu me apaixonar por eles: a perfeição estética da postura e a realeza que eles tem no olhar. Essas duas coisas deles são diferentes de qualquer outro animal e o conjunto é a coisa mais linda que se pode ter. Por exemplo, uma llama tem essa realeza também, mas por ela ser desengonçada e ter aquela cara simpática, isso acaba ficando cômico e palpável pra você, já os cervos parecem seres fantásticos que não podem ser tocados, a sensação é completamente diferente. Sem contar que os filhotes são de uma pureza absurda e super fofos e todos eles fazem parte da mitologia em várias culturas com significados muito lindos (pretendo fazer uma tattoo de um cervo inclusive).

A minha intenção nessa pintura é dar a sensação de calor que eles transmitem, de um pôr-do-sol, sabe? Por isso procurei referências sobre isso em vários sites e acabei achando um cervo perfeito para o que eu queria que é esse abaixo:

Ele tem tudo que eu queria, a inocência, a realeza, a porra toda. Então eu comecei usando tons de amarelo e laranja pra já dar a sensação que eu queria e só depois começar a me preocupar com a anatomia do cervo em si. Não usei nenhuma técnica a mais do que o comum que já costumo usar, com a tinta aquarela e finalizando com o nanquim preto. Aí embaixo coloquei 2 fotos do processo.

No fim consegui o resultado suave e forte que eu queria, trazendo a sensação de conforto que deveria. Agora ele já está emoldurado com uma moldura laranja (escolhi por destacar as cores suaves do quadro) e na parede da minha sala ;D

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Lorena Giostri’s story.