Estamos mais distantes do que somos
e o amor virou uma commoditie enlatada para gerar renda no Netflix
Sabe, a gente tem tantos problemas. Problemas em casa, com a família, no trabalho, com a vizinhança. Gente folgada no transporte público, filas intermináveis para processos de 3 minutos. Temos tanto a perder com a Terra do jeito que está em degradação, não existem mais parques como na época dos nossos pais, não há lugares para dançar despretensiosamente, não há mais espaços para convivência aberta com outras pessoas que se dão bom dia, boa tarde, boa noite. As pessoas estão cada vez mais rasas, mais superficiais em si próprias! Não conversam coisas demoradas pelo prazer de compartilhar a prosa, simplesmente. Não se permitem ser o que são, sem julgar e se importar com coisas tão pequenas, quanto convenções sociais que tentam nos “formatar” nos cubos de gelo da mesmice e da ignorância. Não há mais romantismo, gentileza, carinho e cuidado nos relacionamentos. As pessoas estão cada vez mais agressivas e mais “rápidas em trocar o que não serve mais”. E por mais que eu me permita 5 minutos de pena de mim mesma, não é a mesma coisa que fazer isso com um pote de sorvete, ou brigadeiro de colher
E ainda que eu tenha um puta coração partido, não consigo tratar ninguém assim, não me vejo tratando você, ou qualquer pessoa próxima como descartável. Não me vejo ficando com um rapaz para faze-lo de step. Tipo, o pneu da minha vida amorosa furou, e você agora é quem vai me sustentar ate eu chegar novamente em um ponto confortável, e muito obrigada por tudo mas agora assumo daqui. E isso não é legal, cara. Então não vou fazer de qualquer jeito. Mas sabe…. sabe, eu sinto meu peito explodir em sentimentos tão tenros e sinceros quando olho pra trás, sinto meus olhos quererem saltar da cara de tanto chorar, seja de rir ou de tristeza, porque eu sinto que tudo deve ser vivido na intensidade, na sinceridade. Se eu gosto, me debulho, se não gosto, simplesmente deixo pra lá para não criar mais mal do que bem.
Eu digo tudo isso pra você, porque eu sei você vai me entender. Mesmo que eu esteja errada, você vai ver o que há no meio dessas palavras, mesmo que não sejam pra você. Você verá o que há de tanta dor, e de ressentimentos e magoas.
