Desabafo: Mudanças drásticas tem que gerar inteligência, criatividade e uma dose persistência.

Nunca pensei que fosse passar por todo esse momento, de uma crise que a cada dia deixa as coisas mais difíceis, por quais razões venhamos a ficar fora do mercado de trabalho, a sensação é de apreensão e um certo medo.

Por mais que eu tente ignorá-la, fico pensando como poderá ser a minha vida a partir daqui e agora.

É uma saída de zona de conforto ou é uma faca de dois gumes e perder aquele salário do mês? Depende muito do seu momento.

Qual a solução encontrei? Empreender! Logicamente.

Neste momento precisamos tirar do fundo tudo aquilo que está guardado, pois um dia o sol virá a brilha, mas de outra forma, claro…

Problema é que quando você mora com família, as pessoas que deveriam te apoiar, vem com facas nas costas com o lema de que você tem obrigações em casa. Oi? Isso até um certo modo chega a ser um desabafo, mas me desculpe. Não são coisas que devem ser estendidas por aqui.

Por isso que iniciei a Lowsumerism.BR, não por quê eu preciso de dinheiro, apesar de ser essencial pois todos temos contas a pagar, né? Isso é sem dúvida uma bomba na mão da maioria dos brasileiros. Será que as pessoas não poderiam se sensibilizar e ajudar? Não sei, vai de cada um. Mas eu necessito.

Aqui estou eu, uma pessoa que pouco vem consumindo nos últimos tempos, uso roupas, tênis e outras coisas que uma amiga da minha mãe vem doando pra eu usar, nisso quase não compro roupas, e tirei uma boa parte algumas semanas atrás.

Nisso venho pensando de mudar certos hábitos, as leituras diárias sobre a Economia Colaborativa, Sustentabilidade e Consumo Consciente me faz pensar: Isso é uma boa!

Bem possível mudar certos rumos, se você ver bem no vídeo sobre o movimento Lowsumerism, que leva o nome o site, perceberá que lá mostra que um certo momento devemos ter consciência do que consumimos, isso sem dúvida serve para outros fatores: tudo é questão de consciência.

Mas também lembro do dia que me formei em 2013 na faculdade Anchieta, depois disso as coisas mudaram de certa forma, mas uma coisa certa é, de que o aprendizado nunca sai de você, ele é o torna ativo a sua inteligência de criar e mostrar que você está vivo para mudar, para evoluir e de sair da zona de conforto. Me sinto bem não trabalhando, mas buscando algo que estou almejando uns 2 anos que é de empreender.

E nisso o que vem? A criatividade, a internet e o fazer. Também vem a economia colaborativa, a inovação o empreendedorismo.

Sem dúvida que na crise, todo mundo está empreendendo, ou vendendo. E se você quer saber mais o que estou fazendo e quer compreender melhor, me acompanhe esse e outros textos meus.

Estou num esforço tremendo pra desenvolver os meus projetos, dou cara a tapa e se poder colaborar, sem dúvida alguma vou ficar muito contente. Basta doar o quanto puder dar, mas um valor acima de R$20,00 ajuda e muito no Crowdfunding Recorrente.

O próximo texto vou postar aqui o que estarei fazendo pra mudar mais os meus hábitos.

Rogério Pontenegro