Cansei

Cansei de ser eu mesmo
Me deixa ser você
(…)
Cansei desse negócio
De tentar ser bom
Cansei — Silva

É de música que vamos falar hoje? Não.

Quero falar sobre o passado? Não, gente… eu tô farto dele. Ele parece um perseguidor. Me assola com frequência em lembranças e sonhos. Não consigo fugir dele nem mesmo quando durmo.

A vida. Sim, gostaria de falar sobre ela. É interessante o mês de setembro, essa mobilização toda sobre o combate ao suicídio. Eu nunca estive nem perto de perder totalmente as forças e esperanças a ponto de pensar que somente a morte poderia resolver. Nunca senti dor tão forte que me fizesse acabar com ela tirando minha própria vida.

Mas ó, tenho umas confissões. Há algum tempo penso que talvez viver muitos anos seja algo inútil. Considero também que continuar vivendo só pra pagar contas, não é vida e se for pra viver assim é melhor não estar vivo. O fato de conseguir afastar todas as pessoas por quem me interesso também é algo que me faz pensar que estar vivo pra ficar sozinho também não é algo produtivo.

Luiz, você quer se matar? Não. Mas honestamente, em alguns momentos não faço lá muita questão de viver. E é bem ok na minha cabeça isso. Já disse a Deus em vários momentos que se quisesse podia me levar. Eu não quero mais sofrer o descaso, não quero mais ser ignorado, não pretendo mais me estapear com a dor, não quero, não quero, não quero… e ai, me suicido sem nem mesmo de fato tentar tirar minha vida. Eu me mato dentro de mim, sou um coração morto num corpo vivo.

Não me sinto um injustiçado por Deus, pessoas, vida, etc. Mas é bem complicado entender minha mente. Ao mesmo tempo que entendo que tudo que recebo de bom vem de Deus, tenho plena certeza que todo o mal que me acontece é responsabilidade minha. Então, me visto com uma culpa muitas vezes impossível de suportar, apesar de saber que toda culpa foi levada na cruz.

Eu confesso: cansei. Cansei de ser um lixo, pois escolho viver assim. Cansei de ser um fracasso pois eu me permito ser. Cansei de ser sozinho por não saber como expressar meus sentimentos para as pessoas que gosto. Cansei de ser eu. Cansei de ser eu mesmo. E se há algo que eu tenho a dizer a Jesus é:

Cansei de ser eu mesmo
Me deixa ser você

Talvez os piores suicídios sejam como os meu. Escolher o pior, escolher não escolher, escolher deixar tudo dar errado e esperar que tudo dê certo.

Se assim como eu você estiver se matando, peça ajuda. Eu infelizmente não posso te ajudar em nada. Mas talvez isso aqui te ajude a identificar algo, ou na melhor das hipóteses perceber que está melhor do que pensa.

Não quero afagos de ego. Não quero tapas nas costas nem na cara. Quero a paz de ter paz com Deus. Quero a força que a alegria do Senhor traz. Quero a amizade com o Pai de Jesus e a instrução e consolação do Espírito Santo. Na real, quero estar vivo de verdade, o que não quero mesmo é continuar vivendo de mentira como venho fazendo. Essa vida eu definitivamente não quero. Desse tipo de vida, Deus pode me levar a hora que quiser. E espero que Ele queira, porque se depender de qualquer ato meu pra mudar qualquer coisa…

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.