Porque os relacionamentos hoje duram tão pouco

Basta uma palavra inadequada ou mal colocada, uma opinião sobre o outro, um gesto mal cuidado, e o outro já é descartado.

A razão pela qual os relacionamentos durarem tão pouco? Não é difícil achar uma resposta. Os tempos mudaram, as pessoas não querem enfrentar obstáculos, tudo se tornou fútil, fácil e rápido. Se antes as pessoas suportavam coisas demais em nome do amor, até mais do que deveriam; hoje nada suportam. Basta uma palavra inadequada ou mal colocada, uma opinião sobre o outro, um gesto mal cuidado, e o outro já é descartado, o próximo está ali, basta iniciar uma conversa online, ou uma noitada. Para desistirmos de alguém basta perceber que esse alguém é de carne e osso e que, além de alegria, sente também tristeza; basta descobrir que o outro, como qualquer ser humano, tem problemas, dificuldades e defeitos. Pronto, você está convidado a se retirar da minha vida.

Desejamos que tudo seja absolutamente perfeito. Se acharmos que aquela pessoa não serve, a jogamos fora e seguimos em frente sem nem mesmo olhar para trás, sem por na balança o que foi vivido ao lado daquela pessoa, sem pensar o quanto de sentimentos tem por nós.

Relacionamentos e crises caminham muito próximos. Não podemos manter um relacionamento duradouro se não enfrentamos as crises naturais que essa relação acarreta. Relacionamento é algo dinâmico, envolve duas pessoas com crenças diferentes, e as pessoas mudam constantemente. A boa noticia é, casais que superam crises tendem a melhorar a qualidade do relacionamento, reforçam laços, melhoram a comunicação, se tornam mais companheiros e melhoram a confiança e a intimidade. Ao contrário, o que vem acontecendo, esse fenômeno de trocar o parceiro(a) na primeira crise que aparece, geralmente a pessoa passa por vários curtos relacionamentos sem qualidade, sem intimidade e sem companheirismo, que ao longo do tempo se torna uma frustração.

Eu particularmente acredito que essa fase não vai muito longe, é nítido a forma fútil que estamos tratando o amor hoje, vamos perceber o quanto de dor causamos a pessoas que tinham reais sentimentos por nós e foram descartadas em um piscar de olhos, iremos olhar para trás e ver que aquela pessoa agora faz falta e que poderíamos ter vivido uma grande história.

Portanto de uma chance ao amor.

Like what you read? Give Luana Souto a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.