Pensar fora da caixinha?

Luana Souza
Aug 9, 2017 · 2 min read

Fazia tempo que eu não escrevia aqui. Sim, a frase padrão “Estou sem tempo, tá muito corrido” se aplicava. Bom, dessa vez estava mesmo, além de trabalhar o dia todo, resolvi ingressar em um curso de formação da Tera Skills de Ux Design.

Aí você me questiona, mas design? O que tem a ver com você?Olha, não vou dizer que não tem nada a ver, porque de certa forma, tem, afinal eu não consigo me desligar da área de produto …Mas vamos ao ponto: Apesar de ser uma área diferente eu pensei, por que não tentar uma área nova e que poderá agregar ao meu trabalho hoje e mais conhecimento?

Sempre escuto a frase padrão de “Pensar fora da caixinha” e resolvi pensar mesmo, vou entrar em um mundo tão evoluído que me sentirei um peixe fora d’água. E foi muito bom, aprendi que UX não é só pensar em site e mobile, e pensar no email que você está escrevendo, no texto que estou aqui redigindo, em uma tela , um app… TUDO.

O intuito desse texto é dizer: AVENTURE-SE. Fazer um curso diferente da sua área, abre sua mente em vários aspectos e te ajuda ter uma visão de fora do que anda acontecendo em sua vida pessoal e profissional, além de também ocupar seu tempo com algo importante.

Resultado do curso: Eu estava em um grupo aonde não tínhamos um designer, nem MAC para usar Sketch, mas “inconformada” como sempre sou, corri atrás, usei o Figma para fazer as telas com a ajuda do Rodrigo Grecco — da Endeavor ( meu par no projeto) e conseguimos prototipar no Invision igual todos os outros grupos fizeram.

A melhor recompensa foi ouvir dos professores na apresentação final: “ Vocês foram guerreiros, não tinham as ferramentas corretas para trabalhar mas não desistiram e entregaram o projeto bem estruturado.”

P.s: Claro que o nosso era o mais feinho, mas nosso ciclo do protótipo era funcional e tinha uma lógica em cima do que propusemos.

Enfim, arrisque-se, pense fora da caixinha e saia da zona de conforto, estude algo diferente e saiba que isso vai mudar seus pensamentos.

Abaixo meus bebês: minhas telinhas feitas com muito amor e carinho e ZERO toque de designer *risos

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade