Quem eu não quero ser…
Por um bom tempo, me peguei pensando em quem eu queria ser, profissionalmente e pessoalmente.
Frases como: “Quero ser uma pessoa melhor”, “Quero ser mais calma”…etc
Mas hoje eu tive um insight de que existem características minhas que me impedirão de ser as vezes essa pessoa do meu “ideal”.
Por exemplo, dificilmente serei uma pessoa MUITO calma, sempre fui ansiosa e ainda por cima sou de família italiana, capitche? risos
Brincadeiras a parte, hoje eu pensei em quem EU NÃO QUERO SER.
Vamos ao meu TOP 5:
1- Eu não quero ser uma pessoa mentirosa. ( Prefiro ter esse excesso de sinceridade do que mentir )
2- Não quero tratar as pessoas como objetos. (Falar, procurar somente quando lhe convém ou têm interesse)
3- Não quero ser antipática. ( No sentido de uma pessoa SEM EMPATIA pelo outro, somos humanos e temos sentimentos)
4- Não quero aplicar o ghosting, seja em um crush , amigos ou família…(Ghosting é uma técnica que você simplesmente some da vida da pessoa sem nenhuma explicação e a outra pessoa fica perdida sem saber o que aconteceu)
5-Não quero ser uma pessoa que falsamente se importa (sabe aquelas pessoas que te falam: “-Eu não quero te magoar” , mas parece que escolhem à dedo o que te magoa e manda ver bem nisso?)
Eu sempre me coloco no lugar das pessoas e por isso talvez eu sofra tanto no quesito decepções com as pessoas, porque eu espero que as pessoas sejam mais empáticas… ERRO MEU!
Sempre escuto: você é tão segura, bem humorada, empoderada, como pode se abalar por algo tão bobo assim?Pois é, realmente se tem uma coisa que me magoa nessa vida é o ghosting, porque ele me faz remeter a uma pessoa desaparecida, você não consegue elaborar o luto.
Justamente por ser tão segura e comunicativa, eu sou mulher o bastante para falar com a pessoa que tenho um problema ou incômodo, porque assim já resolve e vidas são seguidas. Sou muito de que relações quando chegam em um fim, precisa-se elaborar o luto e isso desde relações no trabalho, clientes, família até mesmo de relacionamentos amorosos.
Talvez pensar em quem Não quero ser, seja o primeiro passo de um crescimento e/ou amadurecimento.
Sei onde não quero errar, e é bem melhor do que colocar aquela meta de quero ser BUDA e na real sou o Gordon Ramsay no Hell’s Kitchen.
E você? Já pensou em quem você NÃO QUER SER?
Já pensou se está sendo assim para alguém?
A vida é feita de escolhas, todos os dias… mude e seja mais feliz.
