Image for post
Image for post

Oi, moça. Tudo bem?

Eu queria conversar com você sobre algumas coisas. Talvez você se lembre delas, talvez elas apenas pareçam ter acontecido com alguém conhecido. E algumas podem doer, é verdade. Mas garanto que vai valer a pena.

Quando você tinha alguns poucos anos de idade, foi passear na casa do seu primo e adorou aquele ferrorama azul. Eu sei, trens são demais, não é? Toda aquela velocidade, os sons…. Você pediu um de presente de Natal também, mas seu pai disse que meninas deveriam brincar com bonecas. E que, de qualquer maneira, não existem trens cor-de-rosa.

Algum tempo depois, na escola, você começou a ouvir pessoas xingarem umas às outras de puta, vaca, vadia. E passou a usar essas palavras também. Mas olha, deixa eu te explicar: essas expressões servem para ofender mulheres apenas por fazerem suas próprias escolhas. Lembra daquele cara bonito que ficava com todas? Aposto que ninguém o diminuía por isso — pelo contrário. Sendo promiscuidade um comportamento que você aprova ou não, ele não está relacionado a nenhum gênero e não deve ser motivo para definir alguém. …


Você acorda e se prepara para um dia típico de trabalho. Tem em mente qual tarefa é a mais urgente a ser feita e começa o expediente. Contudo, aquele seu colega simpático pede um pequeno favor que vai tomar um pouco do seu tempo. “Não custa nada ajudar”, afinal é algo fácil. Você concede e, quando volta ao que estava produzindo, recebe um e-mail do chefe sobre uma outra ação a ser executada, com prioridade máxima. Como reage?

  • Pausa a tarefa atual e começa a trabalhar na que o chefe pediu.
  • Diz que não tem disponibilidade, porque a tarefa atual é igualmente importante. …

About

Luane Silvestre

Escrevo nas horas vagas e em horário comercial. | http://www.halya.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store