Com o avanço absurdamente rápido das tecnologias, muita coisa mudou no mercado de trabalho. Hoje, temos jovens líderes respondendo por equipes enormes de profissionais muito mais antigos e cascudos. Vivemos na era dos prodígios.

Só para ilustrar, no ano retrasado, um empreendedor mirim de 14 anos, David Braga, criou um aplicativo de venda de material escolar. Na época, já contava com 3 mil clientes e faturava R$ 100 mil por mês. E o mais bizarro é que, cada vez mais, isso deixa de ser exceção.

Até aí, maravilha. É a nova realidade em que meu filho aos 3 anos já…


Tudo começa quando o redator se relaciona com a vida. Dessa inspiração nasce uma sementinha. Esse embrião de ideias se alimenta de conhecimento, lembranças, crenças, criatividade. O texto flui e vai tomando forma. Mexe aqui, mexe ali, às vezes enjoa, sentimentos são vomitados em forma de letras. Gerar bom conteúdo é um ciclo, um parto nem sempre tranquilo e natural.

Enfim, o texto nasce e você comemora. Pode não ser o mais lindo, o mais perfeito, mas é a sua cara, tem o seu jeito, o seu olhar. Você se orgulha, se apaixona, apresenta ao mundo e, inevitavelmente, se apega…


Qualquer semelhança é mera coincidência (ou não).

Bem-vindo ao fiquerico.com!!!!!!
(Geralmente usam muitas exclamações!!!!! É a melhor
forma de persuadir sem dizer nada de interessante)

Vou ensinar a você, empreendedor, como ganhar milhões
sem gastar nem um tostão, em apenas 7 passos!!!
(7 dicas, 7 fórmulas mágicas, 7 o caralho a 4, dá tudo na mesma)

Aprenda a fazer o assessment do seu negócio
e a definir melhor seu core business.
(Usa várias expressões em inglês para impressionar
e para acharem que é um expert, OPS, do marketing)

Você vai descobrir que qualquer um pode conquistar
clientes e ganhar milhões. Veja bem, eu disse MILHÕES!!! …


Educar os filhos e ajudá-los na complicada (e “dolorosa”) tarefa de desenvolver a resiliência, não é nada fácil. Nós, pais, também somos constantemente desafiados a testar e exercitar a nossa habilidade de enfrentar as adversidades da criação. Muitas vezes, a vontade que a gente tem, mesmo quando eles crescem, é de colocá-los debaixo das asas, devolvê-los para o útero, fingir que não percebemos que eles já estão prontos para assumir os riscos e as consequências das suas escolhas. Nosso primeiro impulso é querer proteger, evitar as dificuldades e decepções da vida. …


​Excelentíssimos Deputados do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar,

Manter um cidadão como o senhor Eduardo Cunha na Presidência da Câmara dos Deputados, depois de tantas evidências de envolvimento em corrupção é, no mínimo, ser conivente com toda essa sujeirada. O Brasil é de todos nós — dos meus e dos seus filhos, netos e bisnetos.

Não queremos apenas título de beleza, de “maravilhoso por natureza”, de país da praia, do samba e do futebol. Não queremos ser os rostos felizes do carnaval para gringo ver.

Queremos um dia ter a chance de nos orgulhar da nossa pátria. Queremos uma vida descente de janeiro a janeiro. Ter orgulho de…


Roupa suja se lava no Facebook
Em briga de marido e mulher, no comment
Antes só do que com amigos fakes
Não deixe pra amanhã o que você pode postar hoje
Quem vê Face não vê coração
Diga-me com quem teclas e direi quem és
A vida é a arte do encontro virtual
Minha vida é um blog aberto
Quem dá um Google sempre acha
O que os olhos não veem, o Instagram mostra
Sorte no game, azar no amor
Em perfil fechado não entra mosca
Mais vale um Twitter na mão do que dois voando
Para bom entendedor meia “tc” basta
Quem kkkk por último rs melhor
Caiu na rede é user
Nada como um post após o outro
Orkut morreu de velho
Error 404 é humano
Nunca digas “esse post não postarei”
Um template vale mais do que mil palavras


Outro dia estava escrevendo sobre Cloud Computing para um cliente. Recebi um bom briefing, peças anexadas com informações importantes, enfim, estava pronta para desenvolver o texto. Foi aí que surgiu uma viagem de última hora para Sampa. E olha que grata coincidência: a Computação nas Nuvens foi a minha salvação! E se há algo mais valioso do que o melhor dos briefings é a inspiração por conhecimento de causa e admiração pelo que se “vende”.

#ilovecloudcomputing


Trabalho não é moeda para ser desvalorizado da noite para o dia em tempos de crise.

Que estamos atravessando um momento de crise no país, já é sabido, ninguém tem dúvidas. Mas o mais bizarro de tudo isso, é perceber que as mesmas pessoas que tanto reclamam dos impostos praticados pelo governo e que julgam os bancos por seus juros extorsivos, tiram proveito da vulnerabilidade do mercado, para desvalorizando o trabalho dos outros.

Vejo uma legião de empreendedores tentando, bravamente, sobreviver ao caos, profissionais de altíssimo nível disputando vagas (qualquer vaga) à tapas e, por outro lado, propostas indecentes por parte de quem demanda serviços. É preciso ter cuidado e visão de longo prazo. Desperdiçar a…


Comecei a trabalhar em comunicação aos 19 anos. Como fui mãe cedo, tive que me dividir em mil nessa rotina louca de agência.

Correria, pressão, tudo pra ontem, e por aí vai.

Lembro das inúmeras vezes em que saía 22h, 23h, 24h e meu filho ligava reclamando: “mãe, vem logo que eu tô com saudade! Diz pro seu chefe que você tem filho e quer ficar com ele!”.

Nossa, meu coração ficava apertadinho, doído, sofrido. Porque no mundo de fantasia que povoa a cabeça de uma criança, querer é poder. …

Luciana Campello

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store