Reinventar-se é preciso

Era muito comum ouvir histórias de pessoas que se aposentaram no primeiro emprego, hoje as coisas mudaram um pouco. Eu, com apenas 22 anos já passei por mais de 4 empresas, de repente muito mais empresas do que meu avô já trabalhou durante toda a sua vida.

Os tempos mudaram, não existe mais o tão sonhado “emprego seguro”. Do faxineiro ao executivo, todos estão no mesmo barco. Quando as contas fecham no vermelho, cabeças rolam.

Cada vez mais precisamos nos reinventar. Warren Buffet( O maior investidor do mundo) disse uma certa vez: “Nunca dependa de uma única fonte de renda“. Inconscientemente Warren estava prevendo que chegaria um tempo em que precisaríamos nos reinventar.

Você conhece algum milionário de carteira assinada? conhece algum homem bem sucedido preocupado com o INSS? Não limite-se a um “bom” salário e “bons benefícios”, você pode ir muito além disso.

Depender de um único emprego nos dias de hoje, é suicídio. Você é bom em algo? então gaste suas energias pensando em como ganhar dinheiro com isso, ao invés de se preocupar em enviar currículos.

Reinvente-se. Aprenda a investir. Abra um negócio que não necessite de muito investimento, mas que consiga lucrar… São infinitas possibilidades. Faça o que for, só não fique sentado atrás de uma mesa vivendo o sonho médio brasileiro(Carteira assinada, plano de saúde e assistência odontológica). Você merece mais do que isso.

Beijos, até a próxima!

Instagram: http://www.instagram.com/lucasandradeee_

Blog: http://www.diariodariqueza.com.br