Tudo é questão de escolha! | Lucas Andrade

Beber ou não beber? balada ou estudar? gastar ou economizar? Tudo na vida é questão de escolhas.

Durante os meus 22 anos de vida eu precisei fazer escolhas. Lembra da outra conversa que tivemos? não? então leia aqui.

Mas voltando ao assunto, nesta conversa eu falei um pouco sobre a minha trajetória profissional. No meu primeiro emprego eu trabalhava de carteira assinada e resolvi abrir mão para poder estagiar na minha área, ganhando menos. Essa foi a minha primeira importante escolha que eu fiz. Nem preciso dizer que essa decisão foi importante para eu chegar aonde estou.

Todos nós precisamos ir em busca de objetivos na vida e para alcançarmos estes objetivos precisamos fazer escolhas. Já parou pra pensar quanto dinheiro você já gastou com bebida? Já pensou quanto dinheiro já gastou nas baladas da vida? Agora pare e pense… E se você tivesse investido esse dinheiro? Já pensou nisso? Você tem priorizado o seu presente ou o seu futuro?

Vence na vida quem aprende a fazer as escolhas certas. Estou bem longe de chegar aonde quero estar, mas certamente estou no caminho certo. Com 19 anos eu fiz a escolha de aprender a investir, hoje com 22 anos tenho um patrimônio que muita gente de 30, 40 não tem.

Nunca se esqueça que as suas escolhas de hoje irão refletir diretamente no seu futuro. Conheço diversos jovens da minha idade que infelizmente não aprenderam a fazer escolhas, trocam o futuro pelo presente. Aprenda a priorizar as coisas boas e abra mão de coisas fúteis que não te levarão a lugar nenhum.

Não tenha medo de ir contra a maré, você não precisa beber por que todos bebem, você não precisa “ficar doidão na balada” por que todos ficam. Fuja da boiada, aprenda a escolher melhor as suas prioridade. Vão te chamar de doido? vão sim, mas fica tranquilo que em breve eles irão te pedir uma vaga de emprego ;)