o evangelho nas coisas simples

Bom, neste Domingo (20/11), após o culto, decidi reunir uns amigos e ir lanchar algo diferente. Fomos à uma lanchonete onde vende-se Pizza em formato de cone, massas e batatas recheadas. Conversamos sobre várias coisas e enquanto lanchávamos, surgiu um morador de rua pedindo dinheiro para comer. Juntamos algumas moedas e entregamos àquele senhor. Ao receber as moedas eu disse que Jesus o amava; ele sorriu e começou a falar sobre alguns personagens bíblicos. Perguntei o seu nome (me respondeu que se chamava Leonardo) e se queria receber uma oração. Ele me respondeu que ia pedir exatamente isso para mim, uma oração. Eu e meus amigos fomos para um canto com o senhor Leonardo, impomos as nossas mãos sobre ele e começamos a orar e interceder por aquela vida. Todos nós oramos (inclusive, ele desejou isso, que cada um de nós fizéssemos uma oração). Leonardo se abriu para nós e contou sua história, revelou o por quê de ter escolhido o caminho de ir morar nas ruas. Falou também sobre Jesus, Moisés, Josué e Abraão (ele conhece demais o Caminho, disse até que tem uma bíblia). Aprendemos muito com ele. Demos comida e bebida ao senhor Leonardo que sem desperdiçar a oportunidade, aceitou a Jesus. Antes de irmos embora nos revelou que se sentia muito feliz por alguém, realmente, tê-lo ouvido.

É incrível como o Pai sempre prepara um ambiente perfeito para que possamos leva o amor dele adiante. Nós não estávamos muito animados para ir à lanchonete, confesso. Um dos meus amigos não poderia perder o ônibus pois morava longe de onde estávamos. Eu estava com minha irmã menor de idade… Enfim, fomos mesmo assim e lá aconteceu exatamente o que foi transcrito acima. Nós abrimos mãos de tudo por aquele momento único. Luca Martini, em um dos seus vídeos, diz que “o Espírito Santo dentro de você é como uma bomba” e eu te pergunto: O que você tem feito com essa bomba? Você tem cortado o fio vermelho antes que ela exploda ou você tem explodido o Espírito Santo à quem precisa?. Na maioria das vezes, pessoas como o senhor Leonardo, só precisam de alguém que as escute, que ouça as suas dores e se compadeça da sua situação. O Evangelho de Jesus está nas coisas simples. Você não precisa de um palanque, estar de terno e gravata e gritar para impor autoridade. Um simples “Jesus te ama” e um simples ato de amor e carinho revelam o Pai em você. Não apenas faça a diferença, SEJA a diferença. A justiça do Pai é o Amor.

“Qualquer um que se considere “religioso” e fala demais está se enganando. Esse tipo de religião é mera conversa fiada. Religião de verdade, que agrada a Deus, o Pai, é esta: cuidem dos necessitados e desamparados que sofrem […]” Tiago 1:26–27 bíblia “A Mensagem” por Eugene H. Perterson.

JESUS IS KING, KEEP DOING YOUR WILL, FATHER!