Image for post
Image for post
Autosomal Recesive Inheritance — Google Images (Illustration purpose)

Provavelmente você já deve ter se deparado com um valor de propriedade no CSS3 chamado de “inherit”, mas até hoje pouco deve ter usado e entendido ele ali.

Antes de tudo, o que seria “Inherit”? Bem, em tradução livre, Herdar.
É nesse momento que você se pergunta: “Mas a herança já não vale mesmo sem usar o inherit?” — Sim, vale e podemos ir mais fundo que isso.

Em algum momento você, ao escrever CSS, já deve ter pensado: “Poxa, vou colocar o color: #FFF; na pai pra todo o texto mudar.” …


Image for post
Image for post

É muito interessante hoje como lidamos com centralizações verticais e horizontais usando somente CSS3, mas o que chega a impressionar é uma grande quantidade de jovens desenvolvedores que ainda possuem dúvidas com relação a alinhamentos de elementos ou textuais.

Bem, antes de tudo, vamos criar uma lista sobre quais tópicos vamos abordar (lembrando que são propriedades base e, sozinhas, não surtem nenhum efeito):
• Display: table-cell;
• Transform: translate();
• Display: flex;

Lembre-se, deixarei explicado como o método funciona em todos os seus aspectos, incluindo como o browser renderiza e interpreta as propriedades escolhidas. Vamos ao que interessa!

Display: table-cell;

Você leitor, provavelmente já deve ter visto um conceito chamado Tableless, certo? Que era o simples fato de deixar de usar table’s e começar a trabalhar usando div’s e aproveitando o CSS para alinhar os elementos. Bem, quando deixamos de usar table’s, surgiram propriedades CSS que imitavam a forma delas e as interpretava nas div’s, como o display: table; e o que estamos citando para alinhamento. …

Lucas Henrique

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store