Empreender não é virar a noite comendo pizza

Lucas Inocente
Apr 19, 2016 · 2 min read

E ter foto disso no Instagram não te faz um empreendedor.

Empreender está longe de trabalhar pra si mesmo, de ser o próprio chefe ou ter liberdade pra trabalhar quando quiser. Empreender não chega nem perto de um hobby. Também é não fazer uma camiseta ou adesivo da tua startup.

É uma montanha russa infinita cheia de altos e baixos. Algumas pessoas gostam de andar uma vez só, outras entram 15 vezes na fila e outras gostam tanto que preferem construir elas.

É aguentar porrada pra caralho. Tu apanha de todos os lados, dos sócios, dos investidores, da família, dos amigos e até o cachorro as vezes fica meio chateado que tu não dá atenção (nem comida) pra ele.

É ter um pouquinho de vergonha do produto e querer dar aquele toque final que na real vem daquela insegurança que as pessoas tem de colocar qualquer projeto pra rua com medo do que as pessoas vão achar.

É não ter medo de errar. É levantar da cama e acreditar que o que tu tá fazendo tem um propósito e ele tá de acordo com todos os teus valores. É querer criar o próprio legado e mudar o mundo junto com ele.

Empreender é fazer coisas. F-a-z-e-r.

Vai lá! Faça coisas. Empreenda. É massa.


Se tu curtiu o texto e quer que ele chegue em mais pessoas, clica por favor em “recommend” -❤ — ali embaixo. Ajuda bastante :)

Lucas Inocente

Written by

Desenvolvendo códigos e conversas @ ilegra — http://lucasinocente.com

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade