Image for post
Image for post

| ft. Fernanda Manon

“Não pode piorar”

— disse alguém, algum dia, frente a um emaranhado de problemas.

Mas a vida não é como um fone embaraçado. A vida vai além de problemas predefinidos prontos para serem resolvidos. A vida dói, e você vai ter que aguentar o tranco.

Muitas vezes, os problemas vêm com tudo e vêm sem aviso prévio. Muitas vezes, sequer existe uma solução. Uma analogia mais adequada seria comparar a vida com as espinhas pipocando no rosto de um adolescente no auge da puberdade.

Às vezes o problema vem sozinho. E aí é mais fácil mesmo, você fica entre tratar…


Image for post
Image for post

Não foi uma só vez que percebi.

Não foram duas.

Pra falar a verdade, é algo que acontece o tempo todo desde que eu me conheço por gente.

Às vezes eu acabo sentindo mais, às vezes eu apenas esqueço e lido como se fosse normal. Mas é um fenômeno que eu sempre vi ao meu redor e que ultimamente eu passei a tentar fugir.

As pessoas DEFINITIVAMENTE não prezam a verdade.

Sim, é exatamente isso que você leu. Para a esmagadora maioria das pessoas, não é a verdade que vem em primeiro lugar. Eu estou prestes a contar como eu…


Image for post
Image for post

Mais uma polêmica envolvendo os protestos de Hong Kong afetou o mundo dos games. Dessa vez, o caso envolveu o cenário competitivo do jogo Hearthstone, da Blizzard. Essa é a segunda vez que o DoubleBits aborda o conflito entre o povo honconguês e seu governo submisso ao autoritarismo da China continental.

Há dois meses, nós explicamos os precedentes de toda revolta e narramos como os manifestantes utilizaram do game Pokémon GO para se esquivar das autoridades. …


Image for post
Image for post
O CEO da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, comentou sobre a presença da Nintendo em coletiva exclusiva à imprensa

Entenda como a feira pode ter impactado a Nintendo de forma positiva para uma potencial volta ao mercado nacional

Na última semana, a equipe do DoubleBits marcou presença durante a 12ª edição da grande Brasil Game Show, em São Paulo. Dessa vez, um dos principais destaques do evento, para a alegria de todo nintendista que há tempos sonha em ver a empresa retornando ao país, foi o estande presente na feira. O espaço da Nintendo permaneceu lotado durante os 5 dias de evento e, felizmente, foi um grande sucesso.


Image for post
Image for post
Ilustração por: Lucas Lunardi

O cenário dos 4 grupos que mais necessitam de inclusão

Olá, queridos leitores do DoubleBits! Hoje, movidos a muito carinho, decidimos reunir material para abordar com vocês uma temática que consideramos importantíssima e que nem todo mundo sabe da amplitude: a acessibilidade nos games.


Image for post
Image for post

Confira a entrevista completa com um dos fundadores da “Pyre”

Temos que admitir: todo mundo que é muito fã de algum game alguma vez na vida já saiu desbravando a internet em busca de resenhas, tutoriais ou até mesmo curiosidades sobre o jogo em questão. Isso é natural: todo mundo tem um hobby e se interessa por consumir conteúdo referente a ele.

Por outro lado, algumas pessoas lidam com esse mesmo hobby de uma forma diferente, preferindo aproveitar do seu potencial criativo (ou técnico) para dar vida justamente ao material que está circulando por aí, seja em formato de texto, vídeo, ou podcast.


Image for post
Image for post

Como o jogo da Niantic se tornou uma estratégia política popular

Talvez essa notícia possa parecer bizarra, mas acredite se quiser: manifestantes de Hong Kong estão usando Pokémon GO para planejar suas rebeliões. Isso é muito Black Mirror, eu sei, mas até que faz sentido; na região-autônoma chinesa as coisas não andam tão calmas.

Lucas Lunardi

Aqui é onde Lucas Lunardi escreve umas paradas ✍️

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store