CodeIgniter: Introdução ao Framework

Hello World! Codeigniter (CI) é um Framework em PHP. Se você já está construindo alguma aplicação PHP, Codeigniter irá ajudá-lo a fazê-lo melhor e mais facilmente. Com Codeigniter, você pode economizar tempo, fazer seu app mais robusto, o seu código será mais fácil de ler e dar manutenção. É leve e fácil de instalar. Neste post, vamos conhecer mais profundamente sobre Codeigniter antes de começar a escrever códigos.

Bom, Codeigniter é um Framework pequeno e leve. O download zip para a versão 2.2.0 é apenas 1,19 MB. Você não precisa de muito tempo para baixá-lo. Você pode obtê-lo de http://ellislab.com/codeigniter CI foi escrito por Rick Ellis, roqueiro que virou programador.

Com Codeigniter , você pode reduzir a quantidade de código que você precisa digitar. Ele não é apenas bom para preguiçosos.

Requisitos Mínimos

Necessitamos dispor de um servidor Apache + PHP 4.3.2 ou mais novo. No que diz respeito às bases de dados, Codeigniter é compatível com algumas, as mais habituais no desenvolvimento de web: MySQL (4.1+), MySQLi, MS SQL, Postgre, Oracle, SQLite e ODBC.

Download de CodeIgniter

Podemos baixar a versão mais atualizada de CodeIgniter diretamente de sua página web, na seção de downloads: http://ellislab.com/codeigniter Até o momento de escrever este artigo a versão mais atual é a 2.2.0.

Ok, no próximo post, vamos aprender a instalar CodeIgniter.


Originally published at greensolucoes.com.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.