Sonhar alto pra mim é viver de arte

Marketing digital para artistas freelancer.

http://paulgaldone.com/methods-of-work/

Alguns artistas ainda acham que uma peça de arte independe de uma ação de marketing, não necessita de ferramentas de comunicação para dar maior visibilidade ao produto.

Visto que as instituições formam mais profissionais que o mercado consegue absorver, é preciso se destacar e o meio digital tem sido uma grande aposta nos últimos tempos.

O modelo convencional de trabalho veio moldando estes profissionais que ficaram imerso no seu ambiente profissional, recebendo briefing e executando, assim foi minha rotina por alguns anos.

https://www.eremedia.com/tlnt/does-linkedins-free-agent-platform-have-a-future/

Esse pensamento começou a mudar aos poucos, quando comecei a atuar como freelancer, comecei a perceber a necessidade de se autopromover por conta da similaridade dos serviços de Design e as variações de preço no mercado, comecei a trabalhar o branding, agregando valor ao meu serviço.

A atuação como freelancer requer conhecimento em empreendedorismo, gestão financeira, planejamento, marketing, monitorando a marca, mídias sócias para manter um bom CRM, visando estratégias e novas oportunidades de venda.

Esses conhecimentos foram adquiridos com clientes, amigos, análise de mercado, com o site do Henrique — aparelhoeletrico.com que visa debater e divulgar boas práticas relacionadas a trabalho freelancer e empreendedorismo criativo e mais recentemente com a conclusão do MBA em Marketing, Comunicação Integrada e Assessoria da Fanese que trouxe ótimos profissionais para nos ajudar a desenvolver um trabalho profissional.

www.lucasmiranda.art.br

Acredito que o espaço tridimensional proporciona ao seu navegante desfrutar de um infinito universo, atualmente meu serviço está focado em ilustrações 3D para arquitetura onde a divulgação está 100% no meio digital.

Para manter uma boa gestão na comunicação e visibilidade neste mercado abaixo listei alguns meios que me ajudam bastante na minha rotina:

Divulgar promoção e investir em anúncio e adquirir um website, são alguns dos recurso que devo adquirir em breve.

http://www.primenumerics.com/StatisticalModelLibrary.php

Manter a visibilidade e transformar o serviço em uma marca consolidada requer um trabalho constante, adaptando-o as mudanças necessárias de acordo com a evolução dos meios.

Vender o invisível, transformar serviço artístico em valor comercial e meio de sobrevivência é algo que faz parte da minha rotina, um grande sonho que resolvi compartilhar com vocês hoje.

Muito obrigado pelo estímulo em escrever este artigo, juntos podemos sonhar alto!

At+

Like what you read? Give Lucas Miranda a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.