Tornando-se a melhor versão de você

O que acontece quando se espera magia

Venho criando, desde o verão passado, notas de conteúdos diário. É um hábito que me ajuda a absorver e a reencontrar conteúdos que gostei de ler, assistir ou escutar.

A cada post você encontrará um link para o conteúdo, um trecho que me chamou a atenção e uma observação. É um hábito que me toma um bom tempo na semana, tem me ajudado muito, e espero que ajude você também.

The Tim Ferris Show #210 | Becoming the Best Version of you.

Faz alguns anos que sigo o Tim Ferriss, um dos melhores entrevistadores que conheço, junto com o James Altucher. Por sua capacidade de decompor habilidades e pessoas, as entrevistas que Tim Ferriss faz sempre são muito bem conduzidas.

Neste podcast ele entrevista Josh Waitzkin, Ramit Sethi e Adam Robinson. Você pode escutar o podcast, e obter mais informações sobre os entrevistados, neste link.

Busque por coisas que não fazem sentido, a Mina de Ouro estará lá.

Esta baita frase me fez pensar muito em alguns erros que cometi nos últimos anos, como também nos sucessos inesperados. Algumas vezes ficamos presos por padrões e expectativas, e esquecemos da importância de seguir uma intuição.

Não se trata de tomar decisões às escuras, mas sim de validar as hipóteses, investigar e ir fundo naquilo que parece absurdo. Parar de olhar pra o óbvio, parar de criar padrões para escalar a tentação de achar sentido em tudo que existe.

Se você esperar magia em cada encontro, você vai encontrar

Adam Robinson também fala sobre três chaves para o sucesso: a importância de termos entusiasmo em tudo que fazemos, a importância de nos conectarmos com as pessoas, e a terceira chave, ele explica através de uma história sobre quando ele conheceu o cachorro que fez o filme "O Máscara". Uma ótima história que descreve o quão poderoso é esperar magia em tudo que você faz e encontra pelo caminho.

Abraço!

Platão teria sido um péssimo investidor. — Adam Robinson

Você gostou da leitura? Clique no ❤ do Medium, logo abaixo. Significa muito para mim, e ajuda outras pessoas a encontrarem este post.