PLUTÃO AINDA É PLANETA.

NÃO É UMA SIMPLES IDEIA DE MINHA CABEÇA, NÃO É UM DEVANEIO QUALQUER DE UMA NOITE DE TÉDIO. É UMA TEORIA, A QUAL FAZ MUITO SENTIDO.

VAMOS FALAR SOBRE RÓTULOS, TODOS SOMOS ROTULADOS, FALAM O QUE NÃO SOMOS, ESCOLHEM PELA GENTE O QUE SEREMOS. ALGUNS TEM A INFELICIDADE DE FICAR FADADO A UM ROTULO CRIADO POR ALGUÉM, O QUAL NÃO DIZ A VERDADE, NÃO DIZ QUEM VOCÊ É.

HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS FUI FADADO AO ROTULO DE LERDO, MINHA FAMÍLIA INTEIRA ME ROTULOU COM ESSE ADJETIVO, UM ADJETIVO QUE NÃO DIZ NADA SOBRE MIM.

ESSE ROTULO VEIO PELO SIMPLES FATO DE NÃO PERTENCER A UM LUGAR, DE SER DIFERENTE, POR NÃO SER COMO ELES, RESOLVERAM NOMEAR ESSA DIFERENÇA COMO LERDEZA, DE ALGUMA FORMA AFIRMANDO QUE ELES SÃO OS LEGAIS E EU A ABERRAÇÃO LERDA.

O AMBIENTE ESCOLAR,O TRAUMA DE MUITAS PESSOAS,ACHO QUE O LUGAR QUE VOCÊ É MAIS ROTULADO EM TODA A SUA VIDA, CRIANÇAS/ADOLESCENTES SÃO CRUÉIS QUANDO QUEREM.

A PIOR COISA É QUANDO VOCÊ PASSA A ACREDITAR NOS RÓTULOS QUE LHE IMPÕEM. A PESSOA QUE OUVE A VIDA INTEIRA QUE É UM FRACASSADO, ACREDITA E SE SENTE UM FRACASSADO; A PESSOA QUE É CHAMADA DE FEIA SE SENTE FEIA.

RÓTULOS SÃO PERIGOSOS.

ONDE PLUTÃO SE ENCAIXA ?

PARA MIM ELE É UM EXEMPLO.

RESOLVERAM DIZER QUE ELE NÃO É UM PLANETA, O QUE NÃO FAZ O MENOR SENTIDO, CRIARAM ATÉ TEORIAS ATÉ ANTES NÃO EXISTENTES PARA DIZER QUE ELE NÃO É UMA PLANETA, MAS ELE ESTÁ LÁ, NO MESMO LUGAR QUE SEMPRE ESTEVE, SENDO O PLANETA QUE SEMPRE FOI.

TEMOS QUE SER COMO PLUTÃO E QUANDO AS PESSOAS DECIDIREM DIZER O QUE SOMOS NÃO OUVIR E CONTINUAR SENDO NÓS MESMOS, EM ALGUM MOMENTO IRÃO NOS ENXERGAR E VER O QUÃO MAGNÍFICOS, COMO PLUTÃO, SOMOS.

P.S: QUANDO MEUS FILHOS PERGUNTAREM SOBRE OS PLANETAS IREI INCLUIR PLUTÃO.

Luc Oliveira.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.