O começo do fim do auge dos Cavaliers
Kyrie Irving, o possível futuro dos Cavs, trocou Cleveland por Boston em uma troca já esperada porém surpreendente. Seria esse o fim dos anos de ouro do time de Ohio?
Já nas últimas semanas, Irving anunciou a sua intenção de deixar os Cavs e achar uma nova franquia. Segundo o SB Nation, Kyrie não queria mais jogar ao lado de Lebron, na intenção de ser a figura do ataque de uma franquia e possivelmente um franchise player. Draftado pelo time, o jogador fez 6 temporadas e foi muito bem sucedido, sendo talvez o estopim do crescimento do time que veio a ser campeão da NBA após o retorno do King James.
Minha dúvida é: Cleveland continuará no topo com essa troca? Na minha opinião, o jogador era claramente o futuro da franquia. Isaiah Thomas é um grande armador, a troca parece ter sido boa para ambos os lados, mas o jogador não me passa tanta confiança a longo prazo. Parece ser mais um daqueles que tem algumas ótimas temporadas e depois somem, por problemas com lesão e outros. D-Rose, outro contratado por Cleveland nessa free agency, não deve reencontrar o fantástico basquete que jogou quando foi MVP da liga, assim como não reencontrou no próprio Bulls após retornar de lesão e no Knicks.
Você provavelmente deve estar pensando: “Ah, mas eles continuam tendo Lebron James”. Até quando? Lebron vai à free agency na próxima temporada e deve então formar o tão falado ‘Banana Boat Team’, com Anthony, Wade e CP3. Parece ser a última oportunidade dos jogadores de se unirem, o que deixaria Cleveland sem o seu FP e certamente o maior jogador da história da franquia.
Se isso vai acontecer, se outros jogadores vão se desenvolver nesse time e se Lebron vai mesmo deixar a franquia, isso só o tempo irá nos mostrar. Como torcedor dos Cavs torço para que não aconteça, mas parece que a hegemonia do time no leste e sua ‘golden era’ vai se aproximando ao fim.
