A importância de uma marca

Uma grande empresa é conhecida por conta da sua experiência, da sua tradição no mercado, por produtos de qualidade, por todos os benefícios que ela traz, por todas as campanhas referentes a mostrar o quão bom o produto é, certo? E você está agindo como uma grande empresa?

Pense como uma grande empresa!

Primeiramente, se a resposta for não, se acalme, provavelmente não deve ser o único no seu segmento, mas com toda certeza fazendo uma rápida pesquisa, irão aparecer vários dos principais do seu mercado que já pensaram como grandes empresas e por isso conquistam mais audiência e mais clientes.

Se isso for realmente verdade, mande um e-mail para lucasusej@gmail.com que vou lhe tirar possíveis dúvidas sobre funcionalidades do mercado, mas aqui irão 3 princípios básicos que toda grande empresa tem em seu planejamento e que é facilmente aplicável a sua carreira.

Identidade visual: Uma empresa é conhecida pelo seu logotipo, seu slogan, suas campanhas que estão ligadas ao posicionamento da empresa unido ao segmento de mercado, por exemplo: Um produto que seja saudável, deve estar ligado a pessoas que praticam exercícios regularmente, que buscam saúde no seu cotidiano, precisa ser algo leve, que passe a ideia de longevidade claramente já no logotipo, do contrário pode ser confundido com qualquer outra coisa que não interessará ao seu cliente.

Invista em planejamento estratégico!

Análise dos concorrentes: Isso é extremamente importante, pois assim você irá poder ver o que os grandes da sua área estão fazendo e poder assim construir estratégias diferentes que sejam eficazes. Além de observar as vitórias será possível encontrar os fracassos e isso irá te ajudar ainda mais, pois com esta informação em mãos dificilmente você terá que passar pelo mesmo fracasso, por isso empresas investem tanto em planejamento estratégico, para justamente diminuir as chances de fracasso e por consequência potencializar as chances de acerto.

Mix de produtos: Ter um produto, ou serviço principal, que seja o que mais dê retorno, tudo bem, é recomendável até, possuir algo que lhe dê mais lucro do que outros serviços ou produtos oferecidos. Incorreto é se tornar refém de apenas uma forma de renda, pois quando está renda for afetada, não existirão outras possibilidades, por exemplo: A coca cola possui o refrigerante Cola, como sua principal fonte de renda e marketing, porém existe um grupo Coca-Cola, onde todos os sabores da Fanta fazem parte, ou seja, se um dia a coca vier a perder relevância no mercado, eles terão outras chances de se estabelecerem.

Com isso você irá conseguir ultrapassar a crise, conquistar novo clientes e o mais importante, perpetuar sua marca, seu nome, seu conteúdo, se tornando relevante para as pessoas. Obrigado pela leitura, espero que esteja incomodado o suficiente para se sentir motivado a mandar um e-mail para lucasusej@gmail.com

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.