A publicidade na era digital

Estamos constantemente sendo bombardeado com informações, em sua maioria publicidade e propaganda, por isso as agências de publicidade e principalmente anunciantes estão se adaptando para entender que a publicidade tradicional aliada as mídias digitais podem render melhor resultados e alcançar o público de forma mais assertiva.

Essa nova era digital já tem nome: web 2.0 e propõe um mundo virtual mais dinâmico, interativo onde não só agências de publicidades podem ficar a bandeira, mas todas as pessoas, criar conteúdo pode ser feito por qualquer pessoa e isso inclui as intermediadoras que são as agências que devem estar atentas para anunciar de formas mais participativa e ativa com os possíveis consumidores de uma marca.

Outra aliada para a publicidade nesse novo meio é o storytelling. As agências podem utilizar de narrativas de forma a tornar mais atrativa as publicidades criadas contando uma história que crie um vínculo com o consumidor, aguce e desperte seus sentimentos e desejos.

A publicidade que consegue aliar o storytelling e as mídias digitais podem ter vantagem em cima do bombardeio de anúncios, principalmente nos meios virtuais, pois cativar e atingir os sentimentos de um possível comprador é uma das formas que tem sido mais utilizadas no meio publicitário. O desafio é saber qual história a ser contato e mais, qual a história que mais crie identidade com a marca ali anunciada e que com isso o público-alvo consiga se identificar ali naquela narrativa.

Cabe ao publicitário estudar essas novas formas de se criar publicidade e propaganda em meio a tantos aparatos digitais, virtuais e tecnológicos. O desafio pode até ser o mesmo de sempre: conquistar o público-alvo, mas com a diversidade de meios, a convergência midiática e as mudanças constantes se fazer presente para o consumidor através da publicidade é um trabalho árduo, mas que pode trazer bons resultados quando melhor trabalhado, pensado e repensado.