Querida inspiração. Quem te escreve é Luciana-sem-inspiração, um pouco descontente e meio sem graça com esse nosso desencontro.

Justo agora que há uma chance de falar bem de você e contar tudo que fizemos ao longo desses anos, logo agora (e poxa, com tanta gente criativa lendo), você me apronta essa!

Não sei se deixei você escapar entre uma reunião e outra, ou se não recebeu meu invite mental, mas sei que mandei o invite, porque pensei milhões de vezes que o texto seria na quinta e olha só, Inspiração amada, hoje é quarta, e são 23h22.

Considerando que você…


by Ida Kammerloch

Acordo, mas antes de abrir os olhos desconfio já estar pensando e sentindo medo. Mas já? Medo matinal. Como um Gulliver me levanto, arrebentando as amarras e estacas que 46% da população brasileira estendeu sobre meu corpo nos últimos dias.

Do banheiro dá pra ouvir o filho do vizinho chorando. Esse menino sempre chora. Não é bebê, deve ter 7 ou 8 anos, mas não passa um dia sem se acabar num choro magoado, sentido. Lembro do dia em que encontrei seus pais na padaria. A mãe, ao comentar comigo sobre um fulano que não pagava pensão, foi logo interrompida…


Sob a luz do sol somos a pele debaixo da armadura.
De tarde somos ressentimento e medo.
Vem a noite, somos caras e minas voltando ao pó debaixo de edredons e banhos quentes. Somos frágeis, neosaldina, likes and hates.

Quem vai nos resgatar de nós mesmos?
Nosso grito contra as paredes, não.
Nossa vaidade sem charme, não.
1 milhão na conta ou no faz de conta, não.

O que temos é o que ele nos deixou.
Por que achamos que isso é o “resto”?
O que temos é o que ele nos confiou. …


https://www.lensculture.com

Deus é amor, não a casca das coisas. Não é o jeito, a pulseirinha, o costume, o cartaz. Deus é amor, gritam um milhão de vozes como se fossem únicas, mas o amor, diferente do que pensamos, é humilde o bastante pra se expressar através de jeitos (que não são os seus), pulseirinhas (que você não usaria), costumes (que não fazem sentido na sua vida) e cartazes sem diagramação. Isso é necessário. Necessário para você entender que foi criado a imagem e semelhança de Deus, e não o contrário. Necessário para entender que o que te salva não aborda estéticas…

Luciana Elaiuy

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store