Memerizando o tradicional

Na legenda apenas a frase: “ Uma homenagem da nova geração às outras gerações Brastemp.” (Foto: Divulgação)

O mundo empresarial está cada vez mais aplicando a linguagem da internet em torno de seus produtos e serviços. Ser descolado nas redes sociais é bem visto, modernizar-se e digitalizar-se é necessário, mesmo quando se trata de produtos e empresas tradicionais e conservadores. É comum perceber que, de um dia para o outro, um assunto, imagem ou frase, começa a “bombar” na internet e viraliza de maneira engraçada e despretensiosa. Os memes se tornaram uma paixão para os internautas, que compartilham os temas formando, com isto, um perfil social em seus canais de comunicação pessoal.

As empresas e profissionais de marketing vêm percebendo a popularidade que os memes alcançam e estão entrando na onda para ganhar cada vez mais engajamento, simpatia e retorno com as mídias digitais, além de construir uma comunicação mais próxima do que os internautas gostam de fazer nas redes sociais. Propagar produtos e serviços em tempos de velocidade digital é um desafio que pode alcançar muito sucesso, além de curtidas, comentários e compartilhamentos, como também pode oferecer risco de fracasso.

Como entrar na brincadeira, apresentar uma estratégia positiva e leve usando estes sucessos repentinos da internet?

A nova campanha da Brastemp acertou em cheio ao veicular o vídeo em que mostra os tradicionais garotos-propagandas da marca envolvidos com algumas conhecidas brincadeiras que viralizaram na rede. Atrizes que viraram memes também entraram na diversão e estrelaram o comercial, de maneira descontraída e adaptada ao anunciante.

Usar do bom-humor e daquilo que está em alta na web é estratégico e aproxima o público da empresa. A campanha da Brastemp no Facebook em poucos dias alcançou mais de 200 mil curtidas, 60 mil compartilhamentos e milhares de comentários. Um engajamento orgânico que se tornou, ainda, tema de postagem para estudantes, profissionais e interessados em marketing digital.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=eND-7XFbeD0

6 ?