Orquídeas: Como Cuidar De Orquídeas

5 Curiosidades para Cuidar e Plantar as Orquídeas.

Luigi Bono Bolfer
Oct 22 · 5 min read

Olá!

Você já se perguntou quantas vezes deixou de apreciar a Beleza das Flores de sua Orquídea, por não conhecer o Método Certo?

Nesse artigo vou te Revelar 5 Segredos que irão te ajudar a Plantar e Cuidar das Orquídeas.

Todo método ilustrado aqui, foi extraído de um Curso que Revela a VOCÊ o Segredo Para Ter Flores de Orquídeas Lindas Como de Exposição! O vídeo abaixo foi retirado do curso e representa MENOS de 1% de todo o conhecimento que o Professor Alberto irá te Ensinar.

Vídeo Introdução do Curso Como Cuidar de Orquídeas do Prof. Alberto

>>>>> Clique Aqui e Conheça Agora Mesmo o Curso “Como Cuidar de Orquídeas, Prof. Alberto” <<<<<

Os 5 Pilares para Cuidar das Orquideas

1- ILUMINAÇÃO

Certos tipos de orquídeas necessitam de Bastante Luz, já outras preferem ambientes frescos e sombreados, com uma taxa de iluminação menor. Para descobrir qual a preferência da sua Orquídea e saber como cuidar dela, é necessário muita Atenção e Conhecimento prévio de cada espécie.

Imagem Ilustrativa, Orquidea Recebendo Iluminacao Direta

Quem possui Orquídeas Dentro de Casa, normalmente escolhe por espécies que necessitam de pouca Luz Direta ou Somente Indireta, aumentando as chances da planta ter uma saúde inabalável.

2- TEMPERATURA

A temperatura para o cuidado das Orquídeas é Muito Importante. Dependendo da sua cidade, a escolha de um espaço adequado deve ser feita de forma cuidadosa, para não prejudicar sua Orquídea. A escolha do Local onde a planta ficará, vai determinar o tipo de Vaso, Adubo e Substrato adequado para cada espécie de Orquídea, além das regas da flor. O Prof. Alberto te ensina a responder esta pergunta tão importante para as Orquídeas:

Imagem Ilustrativa, Período de Rega das Flores da Orquídea

“Qual vaso, adubo ou substrato usar para minhas Orquídeas darem flores?”

Se você vive em uma região onde as Temperaturas são Altas, deve-se escolher para plantar as Orquídeas, vasos onde consigam reter uma maior quantidade de umidade e que haja uma rega mais frequente. Caso você viva em uma Região Fria e Úmida, os vasos de cerâmica serão uma ótima escolha para o plantar suas Orquídeas, lembrando de borrifar a água sobre a planta com menos frequência.

3- REGAS

Todas as Regas das Orquídeas dependem da sua espécie e tipo, além da região onde você mora e pretende cultivar. Se desejar cultivar Orquídeas que necessitem de mais regas, Adicional de Adubos ou Insumos, não se esqueça de reservar um tempo a mais para estas.

Um ponto que Poucas Pessoas sabem é que para descobrir se a flor necessita de mais rega, é verificando se o substrato/ terra está com uma leve retenção de umidade — no caso de Orquídeas que necessitam de uma porção maior de água — ou esta seca no caso das Orquídeas que necessitam de mais regas. Quando estiver certo(a) das doses de rega para sua planta, pode ter certeza que a probabilidade das orquideas deram flores aumenta muito.

Imagem Ilustrativa, Como Regar e Cuidar de Orquídeas

Voce deve estar se perguntando: “Qual melhor horario para regar as minhas orquideas?” O Professor Alberto pode te responder isso muito melhor do que eu atraves da aula GRATUITA e do seu CURSO.

>>> Clique e Confira as Dicas do Professor Alberto Para Você <<<

Resumidamente, o Melhor Horário para as regas das Orquídeas é em via de regra logo ao amanhecer ou ao fim da tarde, onde o calor e o Sol estão mais amenos.

4- CIRCULAÇÃO DE AR

Quando optar por cultivar Orquídeas em Casa ou Apartamento, lembre-se de que estas plantas tem a necessidade de se desenvolverem em ambientes bem arejados e com uma boa Circulação de Ar. Lembrando sempre que o cultivo de Orquídeas dentro de ambientes fechados, pode levar a complicações e até mesmo morte da planta. Então procure Conhecer a Fundo suas plantas para oferecer o Melhor Desenvolvimento para elas.

Imagem Ilustrativa, Orquídea na Floresta Tropical

Como dito anteriormente, ambientes muito abafados ou fechados podem ser cooperadores de problemas para sua Orquídea, como perca do crescimento, do desenvolvimento e possível contaminação por pragas e fungos.

5- CUIDADO COM AS PRAGAS

Um dos principais pontos das Orquídeas Cultivadas no exterior da casa ou do apartamento (Jardim e Quintal) tem uma maior probabilidade de serem atacadas por pragas e Fungos. O mesmo pode acontecer com Orquídeas Plantadas em vasos, pode acreditar.

Imagem Ilustrativa, Orquídea Com Fungos

Como a maioria de vocês já sabem, a praga mais conhecida das Orquídeas é o Pulgão, que pode ser combatido facilmente através de inseticidas, mas a maneira mais eficiente de se conter esta praga é a traves do bom cuidado e da técnica certa.

Dentre todas as pragas, não podemos deixar de citar aqui as lesmas, os caracóis e formigas, que podem prejudicar e muito o desenvolvimento das Orquídeas e sua floração.

Com isso, você já sabe Como Cultivar e Cuidar das Orquídeas. Come hoje mesmo a colocar em Pratica tudo o que aprendeu hoje!

Se você já sabia da maioria das coisas que te passei, quer dizer que você está mais que convidado a ver esse vídeo incrível do Professor Alberto. Comece hoje mesmo a ser um Especialista em Orquídeas.

Referências e leitura complementar:

Como este artigo foi elaborado com base no Curso que eu fiz e Recomendo, deixarei aqui para voces, o site que me ajudou a alcancar o resultado que sempre achei impossivel.

>>> Clique Aqui e Conheça Agora Mesmo o Curso que Mudou meu Jardim, “Como Cuidar de Orquídeas, Prof. Alberto.”<<<

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade