Como vender mais: Porque decidi estudar Marketing Digital na Udacity.

Sou formado em design e desde 2012 trabalho com desenvolvimento web. Sempre fui interessado nos processos que envolvem a construção de sites e durante esse tempo desenvolvi arquitetura da informação, wireframes, layouts, temas, codifiquei e hospedei muitos sites, entregando projetos para pequenas e grandes empresas. Isso me trouxe a confiança de que posso de entregar trabalhos de qualidade e que possuo domínio confiável sobre a minha área de atuação, desde o design a implementação.

Ter uma visão holística é uma necessidade. Qual o próximo passo? (via Pixabay: https://pixabay.com/en/concept-man-papers-person-plan-1868728/ )

Apesar disso, sites bonitos, leves e responsivos sem visitantes e conversões acabam não tendo utilidade alguma.

Como receber mais visitas e vender mais? (via Pixabay: https://pixabay.com/en/shopping-cart-shopping-supermarket-1275480/ )

Para ser um profissional completo e eficiente preciso ser capaz de entender meus sites sob a perspectiva do marketing digital. Como montar uma estratégia de mídias sociais e investir com eficiência nos diferentes tipos de anúncios? Como realizar as várias atividades do marketing digital?

Qual seria o próximo passo para tornar um bom produto em um produto que vende mais? (via Pixabay: https://pixabay.com/en/meditation-spiritual-yoga-1384758/ )

A resposta é simples, buscar conhecimentos na área e aplicá-los no meu trabalho. Porém o tempo é um problema, trabalho em uma startup de call tracking e mantenho sites para concessionárias, atividades que tomam muito tempo durante o dia. Além disso, estou terminando uma pós em desenvolvimento de aplicativos, processo de dois anos que foi desgastante, já que não tinha formação em TI, e que me fez querer nesse momento uma solução que seja rápida e prática, mas sem perder a qualidade.

Como conseguir conhecimento de qualidade com pouco tempo disponível e em curto prazo? (via Pixabay: https://pixabay.com/en/clock-glasses-pen-desk-wooden-1461689/ )

As alternativas para isso são o estudo de artigos de boas fontes ou a realização de cursos online de curta duração.

Existem vários blogs de qualidade, tanto nacionais quanto estrangeiros, mas falta nessa alternativa um conteúdo organizado por alguém que tenha experiência. Sendo assim, só resta uma alternativa: Um curso online com conteúdo completo e certificado.

Existem vários cursos online reconhecidos pela sua qualidade como o lynda.com, coursera.org e a udacity.com.

Apesar dos muitos programas para a área de marketing digital, a Udacity tem como diferencial a criação de um curso em conjunto com empresas líderes do mercado como: Facebook, Google e Hubspot, o que traz uma certificação diferenciada. O desenvolvimento de projetos práticos para validação do conteúdo. Assistência e revisões em português. E uma rede de networking de profissionais e de recursos humanos qualificada.

Saiba mais sobre o Nanodegree em Marketing Digital da Udacity neste link.