O senhor doutor é um parolo
RJ Pinho
20752

Concordo plenamente com tudo o que escreve. Tem toda razão, acho até que, esses títulos que refere, brevemente, serão desnecessários.

O povo português, como é muito perspicaz, já percebeu e começou a pôr em prática que Dr. ou Eng. é, na verdade, quem tem poder, poder de… empregar, despedir, comprar, etc. Assim sendo, suspeito que, segundo Darwin, a evolução venha a distinguir e consequentemente eliminar estes “falsos” Dr. e eleger os verdadeiros Doutores. Estes, ostentarão este título por mérito que poderá ser avaliado pelos sinais exteriores de riqueza ou então pelo cargo público que ocupem.

Elimina-se uma multidão de falsos Dr.s que, sem nenhuma linhagem ou berço, só porque entraram na faculdade e após alguns anos obtiveram uma licenciatura se querem igualar aos portugueses que brilhantemente gerem empresas que herdaram de familiares ou que estão colocados em lugares onde gerem os bens públicos com sacrifício pessoal. Estes sim, dignos de serem chamados de Doutores mesmo que não tenham qualquer grau académico a não ser de algum clube desportivo ou partidário.

Admiro a sua cruzada, mas é desnecessária, não se preocupe pois mesmo sendo todos Dr, já todos percebemos que há uns que, sem o serem, até são mais Dr do que os que o são mesmo que não se goste que o sejam.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.