Global Windows Azure Bootcamp 2014

Esse post foi migrado do blog antigo. A publicação original foi no dia 28/03/2014

No próximo sábado, dia 29/03/2014, irá acontecer o Global Windows Azure Bootcamp 2014.

O bootcamp tem como propósito difundir a o Microsoft Azure e demonstrar como a plataforma de nuvem da Microsoft pode ajudar a sua empresa e a sociedade em geral.

O evento, que está na sua segunda edição, acontece (quase) simultaneamente em mais de 135 cidades do mundo inteiro! São 57 países

O bootcamp é totalmente gratuito e tem como público alvo Desenvolvedores, IT-Pros e profissionais de TI com interesse em conhecer mais sobre a solução de nuvem pública da Microsoft.

No quesito social, o evento irá contribuir para uma pesquisa sobre diabetes. Mas como? Simples! Utilizando o Microsoft Azure, os participantes do evento criarão milhares de máquinas ao redor do mundo com o intuito de realizar cálculos computacionais em prol da pesquisa.

Confira esse trecho retirado do blog da acate:

Será um cluster computacional para analisar açúcares específicos, os glycans, marcadores da diabetes tipo 2. A pesquisa será um trabalho em conjunto com a Divisão de Ciências Biológicas no Pacific Northwest National Laboratory (PNNL) nos EUA, em parceria com os principais doutores de software GlyQ-IQ, Scott R. Kronewitter e Clay D. Hagler, desenvolvido para este tipo de pesquisa e com grande capacidade paralela de processamento.

Muito legal, né?

Nesse evento, além de organizar o bootcamp junto com o André Carlucci, vou dar duas palestras! Vou dar um overview sobre a plataforma Microsoft Azure e uma palestra sobre como expandir a sua empresa com Máquinas virtuais e VPN no Microsoft Azure!

Os slides podem ser acessados aqui: Microsoft Azure Overview Máquinas Virtuais e VPN

Mais informações sobre o evento, você pode ver aqui.

Valeu!

Valeu!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.