Ford Fusion estreia novidades

Eis que a segunda geração do Ford Fusion sofre a primeira cirurgia plástica. Mas além da intervenção cirúrgica estética, o sedã desembarca no Brasil com mais tecnologia embarcada, motorizaçôes mais eficientes e ainda novas versões — SE, SEL e Titanium. Os preços variam entre R$ 121,5 mil e R$ 154,5 mil.

No design, o Fusion estreia faróis de LEDs e grade frontal com sistema de abertura e fechamento automático para aprimorar a aerodinâmica e a refrigeração do motor. Para compor o visual, rodas de aro 18 em todas as versões. Já na traseira há novas lanternas, que também são de LEDs.

Entre as tecnologias, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e piloto automático com sistema “stop and go”, que é capaz de acelerar e frear automaticamente o Fusion a partir da aproximação de um outro veículo. Tem também o alerta de colisão com assistência de frenagem autônoma.

O novo Fusion ainda tem o sistema multimídia SYNC 3, que agrega tela de cristal líquido de oito polegadas e comandos por voz, além de acesso ao telefone, GPS, climatização e aplicativos variados. O SYNC 3 possui também interface com Apple CarPlay e Android Auto.

As motorizações do novo Fusion também foram aprimoradas. O 2.5 litros flex está até 7% mais eficiente. A potência e o torque, no entanto, permanecem. São 173 cv e 24,1 kgfm com álcool. Já o EcoBoost 2.0 l a gasolina está mais potente, com 248 cv — mais 14 cv — e 38 kgfm de torque, além de ser equipado com sistema “Start/Stop”. Ambas as unidades são gerenciadas por um câmbio automático de seis velocidades e acionamento por botão localizado no console central.

Leia mais no www.motorbrasil.com