Jeito De Ser.


Eu nunca (ou quase nunca) tive problemas em fazer novos amigos, eu sempre tive facilidade em me dar bem com os tipos e personalidades mais variados que existem. Mas essa qualidade se e que posso chamar assim, sempre me pareceu natural eu não faço esforço nenhum pra ser assim, eu sou assim desde criança e ponto.

Deve ser por que eu gosto de gente, pra mim não tem coisa mais fascinante no mundo que saber que cada pessoa vem carregada de historias e fatos dos mais variados gêneros e jeitos. Eu gosto de um bom papo, de conversar, falar e escutar, do modo que cada pessoa conta sua própria historia.

Há uns meses atrás fui surpreendida por uma análise coletiva da minha personalidade, por pessoas que eu conhecia aproximadamente um dia e meio (é isso mesmo um dia e meio). E a análise começou assim:

Fui questionada por alguém que me perguntou: Há quando tempo eu conhecia uma pessoa.

A minha resposta foi:

- Acabei de conhecer, começamos a nos falar agora.

Surpresa a pessoa me falou:

- Sério, parece que vocês são amigos de muito tempo.

Mas antes que eu conseguisse formular qualquer resposta, fui surpreendida por uma terceira pessoa que estava na conversar, quem nem me conhecia direito. Respondeu com uma convicção que me deixou totalmente sem ação.

- A culpa e dela. Ela é assim, ela que atrai a conversa, o bom papo, os amigos. A conversa com ela flui, tenho a mesma sensação que já te conheço há muito tempo.

E foi assim que reconheci os meus mais novos amigos e aumentei o numero de boas historias que eu ainda vou ouvir.