From Hell

Seja Dexter, Silêncio dos Inocentes, Seven ou Mindhunter. Você já viu ou se interessou por alguma série, filme ou livro que fale sobre serial killers? Por que esse assunto fascina tanto?

Os textos que aqui serão apresentados fazem parte de estudos realizados nos últimos anos e que acabaram culminando na dissertação “Anticristos Superstars — O mito dos Serial Killers como anti-heróis numa sociedade de extremismos”, apresentada por mim, em 2016, para o Mestrado em Comunicação, Arte & Cultura da Universidade do Minho, Braga, Portugal.

Claro que, apesar de estudar isso a fundo, não pretendo dar uma palavra definitiva sobre serial killers e, sim, apresentar uma visão (ou várias visões) sobre um assunto tão falado, comentado e tão pouco estudado em língua portuguesa.

Em cada texto vou procurar apresentar uma bibliografia/webgrafia/filmografia — e até links, matérias e vídeos que não estejam citados nos posts — sobre o assunto para que quem tiver interesse e possa pesquisar por si só ou somente ler mais sobre o tema.

Ah, sim: comentem, pois se há um assunto sobre o qual eu gosto de conversar é sobre assassinos seriais.