Quem é Tyreke Evans?

Luiz Augusto Barros
The Hoosier
Published in
2 min readJul 3, 2018

O armador Tyreke Evans, de 28 anos, acertou vínculo de um ano e $12 milhões com o Indiana Pacers. O jogador era agente livre e jogou a última temporada pelo Memphis Grizzlies. Evans é o segundo reforço da franquia, que fechou no domingo a chegada do ala Doug McDermott.

A contratação chegou a ser divulgada por um repórter americano na noite de segunda-feira, 2, mas não foi concretizada na data da postagem.

Nessa terça-feira, 3, foi confirmado o encontro entre os agentes do atleta e a direção dos Pacers.

Mais tarde, ainda na terça, repórteres confirmaram a informação anterior.

Na última temporada, Tyreke Evans teve médias de 19.4 pontos, 5.1 rebotes, 5.2 assistências e 39.9% de aproveitamento nas bolas de três pontos em 52 jogos disputados. Evans chegou a ser poupado de algumas partidas do Grizzlies, fator que chamou a atenção já que ele se destacava positivamente e o objetivo do time era estar no topo do draft.

Tyreke Evans é um jogador versátil, que joga como armador, ala-armador e ala, possui um bom porte físico (1,98m) e tem um aproveitamento do perímetro razoável. Viveu inúmeros problemas de lesão que atrapalharam o desenvolvimento de sua carreira, mas a última temporada o colocou novamente no radar dos times da NBA.

Escolhido na 4ª posição do draft de 2009 pelo Sacramento Kings, jogou dois anos na universidade de Memphis. Em seu ano de estreia na NBA, foi eleito calouro do ano. Em 2013, foi trocado pelos Kings para o New Orleans Pelicans, por onde atuou até 2017, quando foi negociado e retornou ao Sacramento. No início da última temporada, assinou com o Memphis Grizzlies e se destacou bastante, gerando interesse de muitos times que iriam aos playoffs.

Até aqui, o Indiana Pacers já teve algumas mudanças em seu elenco. Além da aquisição de Evans e McDemortt, o time dispensou o ala Lance Stephenson, que fechou com o Los Angeles Lakers, o também ala Glenn Robinson III, anunciado pelo Detroit Pistons, o armador Joe Young e o pivô Al Jefferson.

A diretoria prometeu não se manifestar sobre as ações antes do dia 6 de julho, sexta-feira, data em que os jogadores poderão assinar os contratos. Até lá, novas mudanças devem acontecer.

Veja também:Quem é Doug McDermott

--

--