West Ham vs Liverpool e Benteke: Quando o certo dá errado.
Mais uma vez, Benteke é destaque negativo. Durante a dolorosa e injusta derrota de 2x1 pela 4ª fase da F.A Cup, o belga foi, mais uma vez, o espelho do que é o Liverpool na temporada. Um time que não joga mal, mas que não consegue capitalizar suas chances.
A equipe do West Ham, que não tem nada com isso, avançou às oitavas de final da competição com um gol aos 120 minutos, proveniente da cabeçada de Ogbonna.
Resultado esse que entra pra história, não só por ser a primeira vitória dos Hammers contra o Liverpool na história da F.A Cup, como por ser um dos jogos mais injustos dos últimos tempos.
O lado de Merseyside foi superior o jogo todo. No primeiro tempo, domínio quase que total dos Reds, salvo alguns sustos, como um chute de O’Brien e outro de Payet que ofereceram perigo a meta de Mignolet. Mas, já no fim da primeira etapa, Antonio colocou os anfitriões a frente.

Já na volta do intervalo, Benteke cavou uma falta na entrada da área e Coutinho, com a maestria que nos fez muita falta durante o período que o mesmo estava machucado, colocou por baixo da barreira, marcando um gol memorável.

O “Little Magician” viria a ser substituído por Daniel Sturridge(que também retornava de lesão), junto a João Carlos Teixeira, substituído por Divock Origi.

O Liverpool perdeu criatividade, e ganhou objetividade com tais mudanças. Se no tempo normal, isso foi muito prejudicial, na prorrogação, se mostrou efetivo. Benteke e Sturridge pareciam muito bem juntos, criando chances, se movimentando bem, mas nada funcionava. O belga bem que tentou um chute da entrada da área, mas a bola passou raspando a trave. Tenho certeza que nos tempos de Aston Villa, essa bola estufaria a rede…
Em seguida, Benteke saiu frente a frente com o goleiro Randolph(que lhe negava um gol desde o começo do jogo. Parou uma cabeçada, um chute e uma cobrança de falta.) e…

No fim, uma falta infantil de Lucas Leiva, que vinha sendo monstruoso na partida(e nada apagará isso), acabou dando a chance de uma última bola na área contra os Reds. E ela foi fatal…
