MUDE SEUS PENSAMENTOS

Confesso que foi muito difícil achar uma definição mais clara para o título desse devocional. Mas acho que esse, é o que mais faz sentido para aquilo que quero compartilhar com você nessa manhã.

Vamos falar hoje sobre arrependimento, conversão e para isso, nada melhor que analisarmos essas palavras no seu sentido original.

Quando João Batista ou mesmo Jesus se dirigiam ao povo dizendo: Arrependam-se, convertam-se do seus maus caminhos, o termo original utilizado era Metanoia.

METANOIA vem das palavras: Meta = Além e Nous = Pensamento

Ou seja, um pensamento além, mudança de opinião, pensamento.

A mudança de pensamento inclui o reconhecimento de que a opinião anterior estava equivocada. Que você estava agindo de forma errada.

No Novo Testamento, o seu sentido é aprofundado, e denota primariamente uma mudança de entendimento, passando a ter uma visão mais sábia do passado, incluindo o pesar pelo mal praticado e levando a uma mudança da vida para melhor. Era isso que Jesus estava querendo dizer ao povo. Metanoia, metanoia….arrependam-se, tenham em mente o que vocês estão vivendo, mudem de direção, voltem-se para a prática do bem. Se convertam de seus maus caminhos.

E é isso o que Ele diz pra você hoje: METANOIA.

Não sei como você está vivendo. Como você se encontra hoje. Se mesmo indo à igreja você ainda continua a fazer coisas erradas e vivendo com maus pensamentos, METANOIA. Arrependa-se, mude seus pensamentos.

Se você estiver realmente arrependido de todas as coisas erradas que fez e de todas as coisas boas que deixou de fazer, peça ao Senhor que dirija teus passos, purifique o teu coração e te ajude nos momentos em que clamar.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14

Apresente-se diante do teu Deus de forma verdadeira, coração sincero e com temor à Ele. Tenha a certeza. Ele ouvirá o seu clamor, se agradará de ti e não te rejeitará. O salmista declara: “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Salmos 51.17

Mude seus pensamentos hoje. Tome outra direção. Volte para o caminho e o lugar que você nunca deveria ter saído, dos braços do Pai. Deus te espera. Ele te ama e tem o melhor pra sua vida.

Pense nisso. Deus te abençoe.


Pr. Luiz Lucas é Teólogo, Professor de Teologia e Pastor Auxiliar no Ministério Evangélico Palavra de Vida Sede | Guarujá | SP
Like what you read? Give Pr. Luiz Lucas a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.