Quem é você?

De verdade? Lá no fundo da alma… o que te fez quem você é?

Todas as nossas experiências de alguma forma nos transformam, nos modificam e nos permitem evoluir…

O sucesso e as vitórias nos fazem mais confiantes e ousados. São naturalmente associadas a momentos felizes.

O amor nos permite acessar a mais complexa experiência humana, sofisticada e delicada, pois precisa ser nutrida de outras coisas antes de ser vivida em plenitude. Precisamos admirar, respeitar e confiar no outro antes de amar.

Os nossos erros, por outro lado, nos forjam, ajudam a modelar padrões mais corretos pro futuro. Não seria quem eu sou se não tivesse sido quem fui… e os meus erros são tão ou mais importantes do que tudo de bom que me aconteceu até hoje.

Tenho a sensação que cada um tem um caminho tão particular e próprio que qualquer esforço de julgamento é pequeno, incorreto e egoísta. Tantos e tantos mecanismos nos direcionam a reagir em cada situação que é praticamente impossível ter a experiência necessária para compreender nosso modelo social. Mas algumas coisas nos ajudam a entender melhor o todo e, acima de tudo, respeitar um pouco mais os outros e a nós mesmos.

Valorizar as boas relações é o primeiro passo. Buscar sempre boas referências e energias, em tudo e o tempo todo.

Ser humilde quando estiver errado, e respeitar os acordos que você firmar com qualquer um. O senso de justiça caminha junto com o bom senso, sempre!

Não aceitar qualquer resposta, se valorizar acima de tudo. Exigir e praticar o mesmo cuidado com o outro.

Reconhecer a inteligência, a intenção e o esforço dos outros, nos pequenos gestos. Alguém que lhe serve um café, que lhe abre a porta ou que lhe sorri no elevador. Passe adiante um olhar caridoso e amoroso.

Use suas experiências pra valorizar o que você é e também para continuar buscando o que você quiser ser, mas não se submeta a nada que você não acredita pra agradar os outros.

Ouvi uma frase de alguém, há algum tempo atrás, que me transformou. Não vivi a mesma experiência que essa pessoa, que chegou na minha vida pra me mostrar o caminho do amor, mas a frase é tão profunda que vou tomar a liberdade de usar:

“Tu jamais serás quem tu não és…”

Portanto, que sejamos todos melhores sendo apenas nós mesmos…

Abs