Coisas velhas no meu quarto

Era para ter sido hoje, mas acabou sendo ontem. Depois de 30 e poucos anos respirando desventuras e felicidades longe da minha antiga casa decidi que era tempo de rever meu quarto.

Cada passo em direção ao meu antigo me faz voltar um pouco mais nas lembranças que cada centímetro dessa cidade carrega. Cada esquina com suas esperanças, cada rua com suas palavras de amor, cada marquise com seus cigarros, cada vala com suas poças de lágrimas.

Depois de algumas horas caminhando e relembrando até chego a esquecer qual era meu propósito inicial, mas meus pés parecem não esquecer os caminhos outrora feitos. Quase como imã que sempre é atraído para o quarto que ainda deve transpirar as mais profundas alegrias e tristezas.

O desprazer dos amores perdidos, a felicidade das amizades persistidas. Difícil esquecer que existem tantas decisões injustamente difíceis que devem ser tomadas quando temos menos chances de acertar. Depois que chegamos ao nosso nirvana social já não mais chances de acertar. Passou.

Ficou para traz como as outras tantas quadras que venci durante essa caminhada que deveria ser mais de alegria que melancolia.

Enfim o portão. O outro lado da rua agora é tão grande. O desejo de ir e vir é menor que antes, e quero apenas ficar parado com medo de que qualquer movimento a mais provoque caos suficiente para um novo erro.

Catatônico estou. Vendo rostos, nomes, cenas, tudo de uma única vez projetados na parede do antigo lar. Sem muito esforço a satisfação das vitórias parecem ir embora. Corpo começa a deixar a alma sair. Ela senta na mesma calçada de sempre e ainda lamenta os mesmo erros.

Um carro. Um susto. Acordo e arrasto de volta ela para dentro de mim mesmo sabendo que esse não é bem do meu total querer. Automático. Uma vez mais me forço a ir embora e abandonar aquilo que jamais posso esquecer: fatos, pessoas, sentimentos.

Vida.

Like what you read? Give Lung Cancer a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.