Gillete

A palavra “tóxico” foi eleita a palavra do ano de 2018 pelo dicionário Oxford. Essa escolha diz muito sobre o ano que passou, principalmente aqui no Brasil com o aumento de um viés conservador na esfera privada e também na esfera pública. Essa mesma palavra é sempre associada a masculinidade, dizemos que a masculinidade é tóxica quase que de forma biológica, entretanto, acompanhado pelos estudos de gênero de Judith Butler, entendemos que não apenas a categoria social “mulher” é construída, mas a categoria “homem” também faz parte dessa construção.

O primeiro passo para a desconstrução de um conceito tradicional é…


Por Lucas Machado, editor-chefe da revista

Antes de começar, queria agradecer a todos que nos leem diariamente, pois sem vocês não teríamos alcançado metas incríveis. No início do ano, nós havíamos recém chegado nos 5 mil seguidores aqui na plataforma, pensávamos que a partir daí a trajetória dos 10 mil seria mais fácil. Engano nosso.

O Medium mudou muito, que chegou no ano antes de 2017 dificilmente irá reconhece-lo. Além da mudança visual, a página inicial também mudou, dificultando o contato com nossos leitores (clique aqui para saber como facilitá-lo). …


Foto: Lucas Machado

Rafa é um jovem como a maioria de nós, possui muitos sonhos, ambições, desejos e projetos para um futuro tranquilo e calmo à beira da praia. Porém, existem alguns fatores que impede ele e toda a “maioria” de alcançar esses objetivos, são esses fatores: a falta de dignidade humana; a pobreza e a miséria em larga escala; o não investimento em direitos básicos garantidos — na teoria — pela lei; dentre muitos outros que fazem parte do cotidiano de um jovem de periferia no Brasil.

“Umas das minhas primeiras imagens de lá com oito anos de idade é de uma…


“Sua missão era fazer com que outros lutassem”

Arte de fundo: Reprodução/Internet. Artista desconhecido. Capa original — Darkside Books.

Informações

  • N° de Páginas: 528 páginas
  • Editora: Darkside; Edição: 1ª (5 de março de 2015)
  • Autor: Peter V. Brett
  • Compre: Amazon

Sinopse

“Às vezes há boas razões para ter medo do escuro… Assim que a escuridão cai, os demônios corelings aparecem em grande quantidade, gigantes de fogo, madeira e rocha famintos por carne humana. Depois de séculos, os humanos definham com o esquecimento das marcas de proteção. Arlen, Leesha e Rojer, três jovens que sobreviveram aos ataques demoníacos, atrevem-se a lutar e encarar o perigo para salvar a humanidade. Em O Protegido — eleito um dos dez melhores romances fantásticos de 2008…


Sobre

Autora: Cristina Pezel

Editora: Mundo Uno; Edição: 1ª (11 de setembro de 2017)

Capa comum: 280 páginas

Onde comprar: Amazon (Físico/E-book)

Resenha

Teriva de Khor é um jovem predestinado há um futuro glorioso desde o início de sua história, mesmo que seu choro anunciará a morte de seu pai há quilômetros de distancia do local de seu nascimento. Togevus de Khor perderá a vida no Post-Marana, uma batalha em que homens controlam feras colossais até a queda de um. Contudo, a família Khor não perderá apenas um membro, mas também todo seu prestígio social e sua fortuna. …


Greg Sestero (Dave Franco) e Tommy Wiseau (James Franco) em The Disaster Artist (2017)

Sim, não poderíamos iniciar esta crítica sem falar sobre as denuncias de abuso sexual que foram feitas ao ator, diretor e produtor do filme James Franco após o recebimento do Globo de Ouro 2018 pelo mesmo — para saber quais são essas acusações clique aqui.

A história de dois apaixonados pela sétima arte começa no tablado, sim, nada mais simbólico do que isso para um filme que irá retratar a trajetória de dois atores aspirantes aos holofotes de Hollywood. O primeiro a entrar em cena é Greg (Dave Franco), um jovem de apenas 19 anos que sonha em ser ator…


Arte original de Dennis Gomes.

Informações

Autor: Clecius Alexandre Duran

Título: Crônicas da Lua Cheia: A Maldição do Lobisomem

Número de páginas: 268

Editora: Giostri

Onde comprar: Amazon (Físico)

Resenha

Somos apresentados a Alexandre Scavanelli, um homem maduro que possuí já seus 40 anos, uma longa trajetória no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e muitos quilômetros rodados com a sua velha amiga de duas rodas, a Cheetara. …


Resenha

Reprodução: Internet

Ficha Técnica

Título: Corações nas Sombras — Vol 1 : Presságios de Guerra
Autor: Allan Francis Salgado
Ano de Lançamento: 2016
Nº de Páginas: 736
Editora: Chiado
Onde comprar: Amazon (e-book) | Submarino (físico)

Resenha

Em “Corações nas Sombras”, somos levados ao típico universo que desfruta da paz, que foi conquistada com muito esforço em uma união entre as raças para combater um terrível mal que os assolou há 200 anos atrás e selando-o em outro universo chamado de “Agonia”. Os responsáveis pela manutenção dessa paz são os membros do Alto Conselho, que resguardam pelo pacto entre raças em prol da paz.

Ao…


Divulgação

Ficha Técnica

Título: Passagem para a Escuridão — Livro 1
Autor: Danilo Sarcinelli
Ano de Lançamento: 2017
Nº de páginas: 348
Compre no site do autor: clique aqui.

Resenha

O livro “Passagem para a Escuridão”, escrito pelo autor brasileiro Danilo Sarcinelli, nos leva a Tibéria, um reino pertencente a ilha de Cipria, um grande pedaço de terra em meio ao Mundo dos Homens. A paz, até então, reinava para todos os tiberianos por 10 anos, mas nem sempre foi assim, justamente no período anterior a este quase houvera uma guerra civil iniciada por uma atitude, no mínimo, fanática do príncipe Cesar Dante, herdeiro…


Após a morte do Superman (Henry Cavill), a humanidade se encontra afundada em medo, por conta da incerteza de ter ou não uma nova invasão alienígena; e caos, por ter perdido aquele que lhes era o sinal mais próximo da esperança. O grande objetivo da Liga da Justiça neste filme é fundar uma nova esperança no planeta Terra. Afinal, será que eles conseguem?

O primeiro frame que nos é apresentado traz aquele frio e sombrio cenário que nos remete diretamente ao Batman (Ben Affleck) — o meu herói favorito da DC Comics — , por um momento, acreditamos que este…

Lucas Machado

Cientista social, professor de Sociologia, criador da Revista Subjetiva e debatendo sobre masculinidades no podcast Homem Também Chora.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store