#lwdbh | O que nos conecta

O sexto encontro foi sobre Social Media. Entre o profissional e o pessoal, descobrimos muitas tramas que formam nossa rede.

Foto: Helena Lopes

Falar sobre redes sociais pode ser assustador.

Por mais incrível que pareça, o assunto ainda é supernovo — e parece se rejuvenescer a cada dia. Inspiradas pelo turbilhão de informações, conteúdos e novidades que surgem todos os dias, nossa conversa ganhou vários caminhos com a ajuda da nossa convidada.

Foto: Helena Lopes

De repórter de revista de moda à coordenadora de mídias sociais em uma agência de publicidade, a Mari Pontual, ao longo de seus 12 anos de carreira, está vivendo de perto as transformações que o digital e, especialmente, as redes sociais estão provocando.

Viver a ‘era da internet’ nos parece viver uma era de paradoxo.

Da nostalgia que vem ao falar dos perrengues da internet discada à ansiedade que a alta velocidade trouxe. Da facilidade de acesso à sensação de não conseguir ler tudo em tempo. Da beleza que é estar a um clique de distância de tantas pessoas, ideias e movimentos, e, ainda assim, estar preso em uma bolha. Da presença inenarrável da internet em cada momento das nossa vidas à necessidade de afirmar que ela é também um campo de estudo e trabalho que merece ser respeitado. Da sensação de, finalmente, poder ter transparência à promoção do termo pós-verdade como Palavra do Ano em 2016. Das linhas tênues que separam o pessoal e o profissional à grande pergunta: quem sou eu nas redes sociais?

Não para por aí. Por que as dúvidas não param. As informação não param. A internet não para. O que tentamos, nessa pausa, foi entender onde estamos nesse fluxo. E sabe o que descobrimos? Que não estamos sozinhas. É isso.

Um tema tão complexo nos levou à uma conclusão reconfortante. Redes sociais nos divertem, viciam, deprimem, pagam contas, inspiram e movimentam. Não é a toa que movimentos como o #meuprimeiroassédio puderam ganhar as proporções que tiveram. Se antes nossas vozes falavam para o nosso redor, hoje, elas podem chegar muito mais longe e muito mais rápido. Podemos criar mais, nós mesmas, e fazer mais uma pela outra. Podemos nos conhecer melhor e nos apoiar nessa jornada, como em grupos de Transição Capilar ou Autocuidado.

Seja para enfrentar os velhos inimigos ou para se jogar no desconhecido, descobrimos nas redes sociais muito sobre o que nos conecta.

Daí vem uma força transformadora, acredite.

Todos os registros incríveis por Helena Lopes. Clique aqui e veja mais.

#PUBLIPOST

Fotos: Helena Lopes

Falamos sobre a velocidade das novidades e também trouxemos uma: nossa nova parceira, a Era Uma Vez Arte. Um mimo especial feito para as nossas ladies, cheio de carinho e beleza. Quer ver? Confira aqui.

E, claro, não poderia faltar mais um escolha impecável de vinho da Rex Bibendi para o encontro. Conheça aqui a cartela da marca e se você ainda não visitou a nova loja, anota aí o endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 917 — Savassi.

Foto: Helena Lopes

)

Ladies, Wine & a bit of Design

Written by

Todo mês, uma nova conversa entre mulheres criativas de BH. O que rolou você confere aqui. Apoio: GUAJA, Helena Lopes e Rex Bibendi.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade