Astrobot não tem momentos incríveis.

Madeline
2 min readSep 10, 2024

--

Desde seu anúncio eu já estava na primeira fileira do hype para astrobot, sou fã do astro’s playroom, também admiro a distância rescue mission e o mais importante de tudo AMO muito plataforma. Curiosamente antes de seu lançamento terminei o jogo com que astrobot foi mais comparado com que é Super mario galaxy, comparação essa que para mim não faz quase nenhum sentido existem sim pontos similares(temas sobre espaço, hub interativo, etc) mas basicamente aí suas similaridades acabam, astrobot tem um ar bem fresco tendo controles muito simples pro gênero mas tendo um level design que leva isso em conta seus power ups elevam não só a ação de astro como se encaixam perfeitamente em todas as situações apresentadas.

Sinto que se ignorasse as “referências” a história do playstation nesse “comentário breve” não estaria sendo honesta comigo mesma, não gosto de resumir astrobot a apenas um “jogo de nostalgia” já que apesar de usar dela e muito é CLARO que há muito amor nas escolhas de personagens referenciados, alguns dos referenciados são tão “obscuros” que me fazem desejar por uma espécie de. glossário dizendo ao menos de onde eles vieram, alguns dos referenciados ou VIP bots vão alem de coletáveis os mais “especiais” tem fases próprias onde a estrutura muda totalmente e o jogo vira uma mistura entre tal jogo e astrobot, essas fases são todas incríveis e honram respectivas franquias.

Astrobot prova de uma vez por todas a maestria em todos os aspectos do ps5 que só a team asobi tem, sendo não só um ótimo plataforma como tecnicamente perfeito. A cada pulo, a cada fase e a cada segundo ele me surpreendia e eu me apaixonava mais, Astrobot não tem momentos incríveis, ele é um momento incrível durante toda sua duração.

Se leu até aqui obrigada e perdão pelos erros.

--

--

Madeline
Madeline

No responses yet