Já pensou em conforto e comodismo ?

Quanto mais filmes legendados eu assisto mais burro eu fico. 
O conforto é um estado bom ou ruim ? Pelo fato de estar em um estado de conforto é ruim, então obviamente e breviamente conforto é ruim. Conforto não é ruim, conforto é confortável o que traz a nós o comodismo, então cômodo é ruim. 
Sabe o que é ruim em comodismo e conforto ? Você não estar satisfeito, distoante dos significados destas palavras nos levam em uma busca eterna da felicidade e eu discordo. 
Conforto é demais de bom não tem outro significado para esta palavra, ela foi criada para explicar um sentimento. Cômodo, não vou discutir é um exemplo claro da minha opinião então você ser acomodado ou você estar no seu estado de conforto não quer dizer nada de negativo. Negativo é você não estar bem com a situação atual (emprego, relacionamento, faculdade, pais, enfim...). 

Eu estava cômodo em assistir filmes legendados onde eu sei que a legenda não é o que o ator está falando pelo pouco que eu sei de outro idioma, vou perder muito em não ter legenda... por enquanto sim, mas faz parte de um aprendizado e ele é chato e me tira do "cômodo e do meu estado de conforto"

O cômodo e o estado de conforto são objetivos de uma aposentadoria por isso eu acho que são mal vistos e na verdade no meu entendimento eles são uma delicia, afinal eu vou me aposentar mas não agora.
Será que você merece seu estado de conforto e seu comodismo ?